Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

United celebra 20 anos no Brasil e garante novos investimentos (fotos)

Alex Savic, Lucimar Reis, Dave Hilfman, Cristiane Franck, Sashi Sanamvenkata e Isabel Bartholomeu, da United

Alex Savic, Lucimar Reis, Dave Hilfman, Cristiane Franck, Sashi Sanamvenkata e Isabel Bartholomeu, da United

Em 4 de setembro de 1992 a United Airlines iniciava operações no Brasil com um voo diário conectando São Paulo a Miami e Nova York. Cinco anos depois, era a vez do Rio de Janeiro ganhar uma rota direta. Nesse mesmo período, a empresa passou a voar da capital paulista para Nova York/Newark. Vinte anos se passaram e a companhia aérea conta com cinco voos diários sem escalas ligando o Brasil a quatro cidades norte-americanas – Houston, Washington, Chicago e Nova York. “Estamos comprometidos com o mercado brasileiro e preparados para mais 20 anos de atividades. Temos uma equipe forte e contamos com as operadoras e com o segmento corporatiivo, grandes parceiros para as vendas de nossos bilhetes”, declarou Dave Hilfman, vice-presidente de vendas da United Airlines, em discurso realizado nesta terça-feira (04/09) em São Paulo durante o jantar comemorativo dos 20 anos da empresa. O executivo veio ao Brasil especialmente para celebrar essa trajetória.

Essa comemoração vem acompanhada por novos investimentos no país e por mudanças estruturais. Cerca de 75% da frota de aeronaves Boeing 767-400 da empresa e 80% dos aviões do modelo Boeing 777-200 já estão com uma nova classe executiva. “Ao todo, captamos US$ 500 milhões para melhorar nossos serviços a bordo”, destacou Cristiane Franck, diretora da United para o Cone Sul. Os passageiros já poderão sentir a diferença na rota Rio de Janeiro-Houston a partir de janeiro do ano que vem. Uma nova aeronave Boeing 777-200 passa a operar nessa frequência com assentos nas classes executiva que reclinam 180º e contam com um sistema de entretenimento composto por 250 flmes, 300 shows de tv e 300 trilhas sonoras.

Com a substituição do Boeing 767-400 pelo Boeing 777-200, a United aumenta, segundo Hilfman, em 30% sua capacidade de assentos. “Estamos continuamente avaliando a demanda de mercado e diante do crescimento do Brasil decidimos mudar de aeronave”, apontou o vice-presidente ao MERCADO & EVENTOS. A United serve o país com 35 voos semanais non stop para os Estados Unidos. “O Brasil tem uma economia dinâmica e é um ótimo lugar para se fazer negócios e para promover o segmento de turismo. Temos orgulho de servir essa região”, acrescentou Hilfman.

De acordo com ele, a United não quer ser apenas a maior companhia aérea em frequências no mundo, mas a melhor empresa para seus passageiros. No mundo, a United realiza 5.700 voos diários em 370 aeroportos. Além disso, ela soma 700 aeronaves e tem pedidos firmes para mais 50 aviões Boeing 787 Dreamliner. O primeiro equipamento integra a malha aérea ainda este mês. Em paralelo, a United segue no processo de consolidação de suas operações no país após a fusão com a Continental em março deste ano. Todo o departamento de vendas, incluindo a área de sistemas no Brasil, já está 100% integrado. A companhia atua, agora, para estruturar fisicamente todos os funcionários no país. “Essa união busca a complementariedade e principalmente a eficiência em voos para o mercado corporativo”, concluiu o vice-presidente.

Palestra – O evento comemorativo também foi marcado por uma palestra do filósofo e professor da PUC-SP, Mario Sergio Cortella. Sob o tema “Oportunidade e Êxito”, ele ressaltou atitudes para que uma empresa ou pessoa se mantenha no mercado. “A oportunidade não vem para quem não procura. Em momentos de mudança, é preciso ter clareza para seguir em frente. É preciso reinventar-se”, afirmou Cortella. Para isso, características como audácia, iniciativa e capacidade para lidar com o medo são fundamentais. “Só é capaz de comemorar 20 anos aquela empresa que não envelhece em suas práticas”, completou.

Clique no ícone acima e confira as fotos do jantar de 20 anos da United no Brasil.

Leila Melo

Receba nossas newsletters