Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United inaugura primeiro hangar de manutenção de aeronaves fora dos EUA no RIOgaleão

image001 2 United inaugura primeiro hangar de manutenção de aeronaves fora dos EUA no RIOgaleão

Empresa ocupará um espaço com mais de 60 mil m² avaliado em R$ 500 milhões e deve gerar mais de mil postos de trabalho (Divulgação)

RIOgaleão e United Airlines celebraram a inauguração do primeiro hangar de manutenção de aeronaves da companhia fora dos Estados Unidos. O espaço, avaliado em R$ 500 milhões, contará com o maior vão livre do Brasil em uma área total de mais de 60 mil m², sendo um hangar com mais de 20 mil m² de área construída e um prédio auxiliar com mais de 12 mil m².

O novo hangar da United Airlines tem capacidade para receber simultaneamente seis aviões domésticos (narrow-body) e quatro internacionais (wide-body). No entanto, o principal modelo de aeronaves que serão recebidas são os Boeings 767-300 da própria empresa. A United Airlines voa para cerca de 300 destinos e conta com mais de 92 mil funcionários em todo o mundo.

Onde hoje a United Airlines está situada, funcionava o centro de manutenção da VEM (Varig, Engenharia e Manutenção). Em 2005, a portuguesa TAP entrou no lugar da aérea brasileira, administrando o espaço até 2022, mesmo ano em que a United fechou o contrato com o aeroporto e iniciou as obras de adequação.

image003 1 United inaugura primeiro hangar de manutenção de aeronaves fora dos EUA no RIOgaleão

Equope do RIOgaleão na abertura do hangar da United (Divulgação)

“A instalação do centro de manutenção nos moldes atuais da United Airlines reforça a cadeia produtiva do setor aéreo, estimulando a instalação de outros players do mercado na área e criando um ciclo virtuoso de investimentos, emprego e renda”, comenta Alexandre Monteiro, Presidente do RIOgaleão.

MAIS NOVIDADES – Para completar o hub de manutenção com o desenvolvimento dessa indústria no aeroporto, o RIOgaleão acaba de fechar contrato com a chinesa Drayton Aerospace. A empresa vai operar em um prédio de 7 mil m² no Aeroporto Internacional Tom Jobim para oferecer os serviços de manutenção e fabricação de trens de pouso.

Receba nossas newsletters