Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United vai dispensar mais de 16 mil funcionários em outubro

UNITED-Airlines-en-Venezuela-Aerolineas-Aviones-05192014-2

Número menor de demissões está ligado à uma participação maior do que o esperado em programas de afastamento e demissão voluntária

A United Airlines vai dispensar mais de 16 mil trabalhadores no próximo dia 1º de outubro, menos da metade de sua estimativa anterior (36 mil), após o fim do Cares Act Payroll Support Program (PSP) do Governo Federal dos Estados Unidos, que financiou os custos com mão de obra das transportadoras norte-americanas durante o segundo e terceiro trimestres de 2020.

Segundo a empresa, o número menor de demissões está ligado à uma participação maior do que o esperado em programas de afastamento e demissão voluntária. “Os esforços até agora para cortar custos, aumentar dívidas e introduzir opções voluntárias não foram suficientes para evitar licenças involuntárias”, informa a companhia. Ao todo, serão 16.370 funcionários dispensados.

Serão cortados 6.920 comissários de bordo, 2.850 pilotos, e profissionais dos setores de operações aeroportuárias (2.260), operações técnicas (2.010), gerenciais e administrativas (1.400), centros de contato (430), operações de catering (320) e centro de operações de rede (180).

No começo desta semana, a companhia tinha anunciado que não cobraria mais taxa de remarcação em seus voos domésticos nos Estados Unidos. Com efeito imediato, a medida tem caráter permanente e já vale para passagens das classes Economy e Premium. A nova política de alteração vale para todos os bilhetes dentro dos 50 estados dos EUA, Porto Rico e Ilhas Virgens dos EUA. Não há limites para o número de remarcações.

Receba nossas newsletters