Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Veja como foi a festa de 100 anos da Avianca; fotos

Com brinde, bolo e parabéns pra você, convidados celebraram o aniversário da companhia

Com brinde, bolo e parabéns pra você, convidados celebraram o aniversário da companhia

BOGOTÁ – Uma noite de festa, celebração, homenagens e novos planos. Foram estes os elementos que integraram a comemoração de 100 anos da Avianca, idade que a garante o título de segunda companhia mais antiga do mundo ainda em atividade, atrás apenas da KLM. A solenidade foi realizada no hangar da Avianca, no Aeroporto El Dorado, em Bogotá, nesta quarta-feira (29).

Veja a galeria de fotos abaixo

O evento reuniu executivos da Avianca, representantes de agências e operadoras de diversos países das Américas e autoridades colombianas, entre elas o presidente do país, Iván Duque Márquez, quer fez um sonoro discurso em homenagem a companhia.

“É um orgulho que temos que saber valorizar. São 100 anos de um símbolo do país. Estamos falando da primeira companhia aérea das Américas. Uma empresa que mostra a resiliência, talento e capacidade inovadora de todo um país. Eu sinto orgulho desta empresa, que chega aos cem anos trazendo orgulho aos colombianos” destacou.

O discurso de orgulho também foi a marca da fala do CEO da Avianca, Anko van der Werff. “Que a Avianca possa cumprir o seu propósito de seguir apostando na Colômbia e na América Latina. Estamos muito felizes pelo que conseguimos, mas também otimistas com o que vamos conseguir. Vamos para mais 100 anos”, salientou.

Atrações

Além dos discursos a comemoração teve diversos destaques, o primeiro dele os telões interativos, instalados nas laterais do hangar, que simularam voos em uma aeronave da Avianca. Para quem queria conhecer um pouco mais sobre a história da companhia, um museu improvisado foi montado na entrada do evento, trazendo fotos, réplicas de aeronaves, objetos utilizados nos voos e os uniformes utilizados ao longo dos anos pelas comissárias de bordo.

Desfile com comissária apresentou modelos usados pela companhia ao longo de sua história

Desfile com comissária apresentou modelos usados pela companhia ao longo de sua história

Os uniformes foram um dos pontos altos do evento, com um desfile de comissárias de bordo apresentando os modelos utilizados pela companhia em cada década. O desfile não apresentou somente o traje dos comissários, mas também dos pilotos. Neste contexto, a presença feminina foi destacada, com a companhia atentando para o fato de que conta com mais de 100 pilotos mulheres em seu quadro.

Dois momentos da comemoração contaram com a participação do presidente Iván Duque. O primeiro deles, a criação de um selo comemorativo de 100 anos da companhia, e o segundo foi a entrega de uma medalha de mérito ao CEO da Avianca.

A noite, que começou com coletiva de imprensa, terminou em festa e dança, com a presença do astro colombiano Carlos Vives, que chegou em aeronave com pintura personalizada em comemoração aos 100 anos da companhia.

GALERIA:

Receba nossas newsletters