Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política / Turismo em Dados

Viagens aéreas no Brasil crescem mais do que nos Estados Unidos em março, diz Iata

aeroporto sdu passageiros fernando frazão agencia brasil e1683570253865 Viagens aéreas no Brasil crescem mais do que nos Estados Unidos em março, diz Iata

Ainda segundo o relatório, o volume de passageiros aéreos no país está apenas 0,2% do contabilizado no mesmo mês de 2019, ano anterior à pandemia de Covid-19 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

As viagens aéreas dentro do Brasil cresceram 8% em março deste ano, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). Segundo a entidade, o percentual foi superior ao registrado pelos Estados Unidos (4,4%), país que conta com um forte turismo interno. Ainda segundo o relatório, o volume de passageiros aéreos no país está apenas 0,2% do contabilizado no mesmo mês de 2019, ano anterior à pandemia de Covid-19.

Para a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, os dados indicam a recuperação deste setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia. “Os números só reafirmam o potencial do nosso país e demonstram a capilaridade do setor aéreo nacional. Com os destinos mais acessíveis, conseguimos ampliar a conectividade dos turistas nacionais e estrangeiros às belezas do nosso país”, destacou.

Recentemente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou que, no mês de março, 7,4 milhões de pessoas se locomoveram em viagens aéreas domésticas no país. O número representa um aumento de um milhão de passageiros em relação ao mesmo período de 2022, quando foi registrada movimentação de 6 milhões de pessoas em voos domésticos

Em toda a América Latina, a Iata identificou um crescimento de 36,5% no tráfego de março em relação ao mesmo período de 2022. “O primeiro trimestre do ano terminou com forte demanda por viagens aéreas. Há meses, os mercados domésticos estão próximos dos níveis pré-pandemia.”, finalizou o diretor geral da Iata, Willie Walsh.

Receba nossas newsletters