Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Virgin Atlantic necessitará de suporte do governo britânico para sobreviver

Novo aplicativo permite que tripulação se acostume com nova aeronave mesmo à distância

O governo do Reino Unido já disse que considera fornecer “apoio sob medida” às companhias aéreas, mas apenas em último caso, depois que todas as outras opções estivessem esgotadas

O fundador do Grupo Virgin, Richard Branson, afirmou que a Virgin Atlantic necessita de suporte do governo britânico para sobreviver à pandemia do coronavírus (Covid-19). Em post publicado em seu blog nesta segunda-feira (20), o executivo revelou que a equipe está fazendo de tudo para manter a companhia em operação, mas mesmo assim necessitará do suporte governamental em meio ao futuro incerto das viagens por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

O bilionário britânico, dono de 51% da Virgin Atlantic, disse que a companhia aérea está buscando um empréstimo comercial através do governo do Reino Unido, e lembra de um financiamento semelhante concedido à transportadora easyJet. “Não seria dinheiro de graça, já que pagaremos o empréstimo”, escreve Branson.

O governo do Reino Unido já disse que considera fornecer “apoio sob medida” às companhias aéreas, mas apenas em último caso, depois que todas as outras opções estivessem esgotadas. “A realidade desta crise sem precedentes é que muitas companhias aéreas ao redor do mundo precisam de apoio do governo e diversas já o receberam. Sem ele, não haverá competição e centenas de milhares de empregos a mais serão perdidos”, acrescentou Richard.

 

Receba nossas newsletters