Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Low-cost colombiana, Viva Air chega ao Brasil com planos de expansão da malha aérea


 

C92F181B 3D2E 42AA B8F1 6327D0F13E1C Low-cost colombiana, Viva Air chega ao Brasil com planos de expansão da malha aérea

Catarina Redón, da Viva Air, Paula Giraldo, da ProColombia, Francisco Lalinde, da Viva Air, Nadia Kardouss, e Denis Ribeiro, da Aviareps, empresa representante da companhia aérea no Brasil

SÃO PAULO – A Viva Air, low-cost colombiana, promoveu nesta sexta-feira (24), um encontro com o trade turístico para oficializar o início de suas operações no Brasil. A empresa está promovendo a nova rota para Medelín, na Colômbia, a partir de Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), com a aeronave A320neo para 188 passageiros.

Os voos estão disponíveis três vezes por semana com frequências todas às segundas quartas e sábados de Medelín e todas às terças, quintas e domingos de Guarulhos. O voo de VH460 deixa Guarulhos às 05h25 e chega na cidade colombiana às 9h41 (hora local). No sentido oposto, o voo VH461 deixa Medellín às 19h53 e chega em São Paulo às 04h25 do dia seguinte (hora local).

Francisco Lalinde, vice-presidente de Operações da Viva Air - Foto: Ana Azevedo

Francisco Lalinde, vice-presidente de Operações da Viva Air

“Ontem (23), operamos o nosso primeiro voo, que foi um sucesso e com mais de 90% de ocupação. A nossa missão é educar o passageiro no Brasil a antecipar o planejamento de sua viagem. Se ele compra os assentos e as bagagens com antecedência, ao invés de no aeroporto, ele terá um desconto de mais de 60%. Nosso objetivo é aumentar nossa frequência no Brasil até chegarmos a voos diários”, diz Francisco Lalinde, vice-presidente de Operações da Viva Air.

A aérea visa, em seu primeiro ano de operação, transportar 50 mil passageiros. “Acreditamos que nossa entrada no mercado brasileiro influenciará na redução das tarifas dos bilhetes dos concorrentes em 35%, em decorrência da competitividade do mercado motivada pela nossa oferta tão agressiva”, afirma Catarina Redón, vice-presidente de comunicação da Viva Air.

Os bilhetes para Medelín saem a partir de US$ 129 ida ou US$ 269 ida e volta. O hub da Viva Air em Medelín contém voos para Miami, Punta Cana, Cancún, Cidade do México e cidades litorâneas na Colômbia como Cartagena, Santa Marta e San Andrés. Por ora, o voo para Orlando, nos Estados Unidos, será sazonal. Nos últimos dois anos, a Viva Air expandiu a sua rota de quatro destinos internacionais para 14. O objetivo é alcançar 30 novas rotas nos próximos anos.

Catarina Redón, vice-presidente de comunicação da Viva Air - Foto: Ana Azevedo

Catarina Redón, vice-presidente de Comunicação da Viva Air

“Somos a companhia aérea com o custo unitário por passageiro mais econômico no mundo. Isso significa que estamos a todo tempo estudando o mercado. Em relação ao voo para Orlando, a demanda gerada será o fator que definirá a disponibilidade da conexão, seja sazonal, como é atualmente, ou regular”, endossa.

O evento, que contou com a participação de 50 profissionais do trade, incluiu em sua a programação a apresentação do destino a Medellin. Paula Andrea Giraldo, assessora de Turismo da ProColômbia no Brasil evidenciou os atrativos para lazer e turismo de mice. Houve ainda um sorteio de uma passagem para qualquer destino operado dela Aviva.

SERVIÇOS EXTRAS – Segundo Francisco, a partir da compra da terceira mala o preço fica estável. É válido ressaltar que há uma diferença de valor entre a primeira, segunda e terceira bagagem. Além disso, para os viajantes interessados, a Viva Air oferece, mediante pagamento, refeição na aeronave.

COMISSIONAMENTO – A Viva Air oferece comissionamento para operadoras e incentivos táticos. Tem tarifa destinada a operadoras no portal, há opção de bloqueios de grupo com tarifas especiais, que podem ser negociadas com a Aviareps. É válido destacar que sinalização pra grupos será liberada assim que o contrato for finalizado, visto que fatores burocráticos estão em organização.

Receba nossas newsletters