Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política / Turismo em Dados

Voo Simples: Anac pretende chegar a 200 destinos atendidos até meados de 2023

Screen Shot 2022-10-25 at 11.13.29

Voo Simples contempla temas que buscam desburocratizar e simplificar o ambiente de negócios da aviação (Reprodução/Anac)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) celebrou dois anos do Programa Voo Simples, lançado em 7 de outubro de 2020 e contempla temas que buscam desburocratizar e simplificar o ambiente de negócios da aviação, trazendo mais eficiência e competitividade ao mercado. Representada pela diretora de Relações Institucionais, Jurema Monteiro, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) também esteve na cerimônia.

Na ocasião, o diretor-presidente da Anac, Juliano Noman, destacou o trabalho em conjunto do setor e do legislativo para que o projeto se tornasse realidade. “Das 70 iniciativas iniciais, 50 estão completas, sempre seguindo o objetivo de desburocratizar e aumentar a eficiência e segurança para a aviação e os passageiros”, disse. “Foi com o programa que a Anac conseguiu passar de 115 para 140 localidades atendidas por voos regulares, e pretende chegar a 200 até o meio de 2023”, completou.

“Foi com o programa que a Anac conseguiu passar de 115 para 140 localidades atendidas por voos regulares, e pretende chegar a 200 até o meio de 2023”

Para Jurema, da Abear, pontos positivos para o ambiente de negócios foram enfrentados. “A interpretação das normas tributárias e aduaneiras, o compartilhamento de informações das empresas de intermediação na compra das passagens, e a inclusão de penalidades para o passageiro indisciplinado são medidas que beneficiam a cadeia do setor aéreo e todos os seus passageiros”.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, também comemora e adianta a importância do programa também para a aviação comercial. “Precisamos da continuidade do programa para aproximar o nosso ambiente regulatório do que é praticado internacionalmente”, destaca.

O encontro reuniu representantes de todos os segmentos do modal aéreo no país, autoridades da Casa Civil da Presidência da República e dos Ministérios da Economia e da Infraestrutura, parlamentares, além de gestores e do corpo técnico de servidores da Agência. A programação inclui apresentações sobre os resultados do Programa, a visão do público regulado, homenagens e desafios futuros.

Receba nossas newsletters