Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Voos dedicados de Cuiabá a Porto Seguro fortalecem turismo à Terra Mãe do Brasil

IMG-20220518-WA0042

Gestores da Azul Viagens, representantes de governos e do trade presentes no Cuiabá Tá On

“Porto Seguro para o Mundo”, maior campanha de promoção do destino Porto Seguro (BA), realizada pela prefeitura, por meio da pasta de Turismo, em parceria com o trade e a ABIH, leva sua 2ª etapa ao “Cuiabá Tá On”, numa parceria com a Azul Viagens, impactando 200 agentes de viagens com a divulgação da riqueza, diversidade, estrutura e produtos turísticos do município, que é o único com cinco destinos em só um lugar.

A novidade para os turistas são os voos dedicados, a partir do dia 2 de julho, anunciados nessa quarta-feira (18) pelos gestores da Azul Viagens: Lúcio do Carmo, diretor de Produtos, Ricado Bezerra, gerente Comercial, e Giuliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens. Trata-se de um fretamento de um voo direto de Cuiabá a Porto Seguro, que levará 3h40min, enquanto o existente, com conexões, de 14 a 18 horas de viagem.

Durante a capacitação, a superintendente de Turismo e Marketing, Alessandra Quaresma, falou da vocação do município para o turismo de natureza, religioso e de aventura. Também destacou a vida noturna, lugares para visitação, riqueza gastronômica, praias e pontos históricos.

Quaresma detalhou projetos culturais e agenda de eventos, tal como a volta do São João de Porto Seguro, um dos maiores do Nordeste com período prolongado, de 11 de junho a 2 de julho, atrações musicais e casamento coletivo que deve atrair muitos turistas, além de Réveillon, Carnaval e Aniversário do Brasil “preenchendo a cidade o ano todo com festividades”.

IMG-20220518-WA0050

Promoção do destino com campanha “Porto Seguro para o Mundo”

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, em sua apresentação mostrou a transformação no segmento turístico em Porto Seguro. “Implantamos um novo conceito estrutural com importantes obras, como a revitalização do Litoral Norte e da Passarela do Descobrimento, projeto da ponte entre Porto Seguro e Arraial, revitalização de igrejas tombadas pelo patrimônio histórico, paisagismo em toda cidade, além de investimentos de segurança, ordenamento e mobilidade urbana”, enumerou.

Além dos agentes de viagens, trade com estandes de hotéis, equipe da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro e parceiros, também participaram do evento representantes do Turismo dos governos do Ceará, Rio Grande do Norte e de Pernambuco.

Receba nossas newsletters