Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Voos provenientes de Santiago triplicam número de chilenos em Foz do Iguaçu

unnamed 6 Voos provenientes de Santiago triplicam número de chilenos em Foz do Iguaçu

A rota, operada pela JetSMART Airlines desde dezembro do ano passado, triplicou o número de visitantes chilenos na Terra das Cataratas (Divulgação)

Após pouco mais de um semestre de operação, o voo direto entre Foz do Iguaçu e Santiago (Chile), já traz ótimos resultados para a fronteira. A rota, operada pela JetSMART Airlines desde dezembro do ano passado, triplicou o número de visitantes chilenos na Terra das Cataratas.

O bom desempenho, levou à companhia a ampliar as operações e abrir um voo extra entre as cidades. A rota, que originalmente tinha saída às quintas e domingos, passou a operar no último mês, também às quartas-feiras. A ocupação dos voos vem batendo a média de 80%. “Já se passaram sete anos desde que iniciamos a empresa e me enche de orgulho ver os clientes gratos por poderem realizar seu desejo de voar a custos baixos”, diz o CEO e fundador da JetSMART, Estuardo Ortiz.

Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu, explica o papel do instituto junto à promoção da rota. “Constantemente atuamos com o impulsionamento de campanhas nas mídias digitais direcionadas ao mercado chileno, objetivando promover o Destino Iguaçu para o cliente final, que é o maior cliente da low-cost”, disse ela, que comenta ainda que há previsão de uma ação com operadores e agentes de viagens de Santiago, Chile, ainda em 2023.

“Nossa cidade vem ano a ano se preparando para receber mais visitantes. Essas novas conexões, abrem caminho para que visitantes da América do Sul tenham contato com uma beleza natural que é de todos, as Cataratas do Iguaçu. Ao chegar aqui, encontram uma cidade cheia de atrativos e com meios de hospedagem de primeiro mundo”, ressalta o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Receba nossas newsletters