Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Willie Walsh anuncia saída da IAG; head da Iberia assume como CEO

Sem Título-1

Willie Walsh será sucedido por Luis Gallego, head da Iberia

O atual CEO da International Airline Group (IAG), Willie Walsh, responsável pelas operações de British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus, deixará o cargo no próximo dia 26 de março. Até o dia 30 de junho, o executivo se retira totalmente do grupo aéreo europeu. Willie Walsh, no cargo desde 24 de janeiro de 2011, será sucedido pelo atual head da Iberia, o espanhol Luis Gallego.

Willie Walsh já tinha sinalizado a intenção de se aposentar antes de chegar aos 60 anos de idade. “Foi um privilégio ter sido responsável pela criação e desenvolvimento da IAG”, revelou o ainda CEO, que foi complementado pelo chairman da IAG, Antonio Vazquez. “Sob sua liderança, a IAG se tornou um dos principais grupos aéreos do mundo. O Willie foi o principal ‘condutor deste projeto único que é o IAG. Admiro imensamente seu compromisso, sua forte liderança e visão clara, sempre pronto para enfrentar qualquer desafio”, frisou Vazquez.

O último grande destaque da IAG sob liderança de Walsh ocorreu em novembro de 2019, quando o grupo anunciou a compra da Air Europa por 1 bilhão de euros, tornando-se a terceira transportadora espanhola do grupo, além de Iberia e Vueling. Com a aquisição, que deve ser finalizada ainda este ano, o grupo tem como objetivo fazer de Madri um dos maiores hubs de aviação do planeta, desafiando os maiores terminais da Europa.

Receba nossas newsletters