Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

IAG, controladora de Iberia e British, deve adquirir Air Europa por € 1 bilhão

Boeing 787-800 Dreamliner da Air Europa no Aeroporto de Guarulhos

IAG aceitou proposta de 1 bilhão de euros pela companhia

LONDRES – O International Airlines Group (IAG), empresa controladora de Iberia e British Airways, concordou com a proposta de 1 bilhão de euros pela aquisição da Air Europa. A assinatura de contrato com a Globalia foi anunciada nesta segunda-feira (4) pela Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários da Espanha. A operação deverá ser concluída até o segundo semestre de 2020. A Air Europa agora será terceira transportadora espanhola da IAG, além de Iberia e Vueling.

Com a aquisição, o grupo tem como objetivo fazer de Madri um dos maiores hubs de aviação do planeta, desafiando os maiores terminais da Europa, como o Heathrow, de Londres, e Charles De Gaulle, em Paris. A aquisição também tem o objetivo de reforçar as operações no Atlântico Sul, ganhando mais participação inclusive em voos para a América Latina.

A operação, que envolverá a união das duas maiores companhias aéreas da Espanha, será paga em dinheiro no momento do seu fechamento e o valor final está sujeito a ajustes com base nas variações financeiras. A aquisição ainda está sujeita a aprovação dos órgãos reguladores.

“A aquisição da Air Europa acrescentaria uma nova companhia aérea competitiva e econômica ao IAG, consolidando Madrid como um hub europeu líder e fazendo o IAG alcançar a liderança do Atlântico Sul, gerando valor financeiro adicional para nossos acionistas”, afirmou em comunicado Willie Walsh, CEO do IAG.

A Air Europa oferece voos domésticos e internacionais para 69 destinos em sua frota de 66 aeronaves, incluindo rotas de longo curso para as Américas. No Brasil a companhia atende à São Paulo, Recife, Salvador e agora Fortaleza, a partir de 20 de dezembro. A Air Europa se juntará ao conglomerado de companhias aéreas da IAG, que inclui a Aer Lingus da Irlanda as companhias aéreas de baixo custo Vueling e Level, al;em das gigantes Iberia e British.

Receba nossas newsletters