Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Bike Sem Fronteiras passa a fazer parte da rota do PE Conduz

Bikes adaptadas do projeto Bike Sem Fronteiras e circularão por Recife (Foto: Divulgação)

Bikes adaptadas do projeto Bike Sem Fronteiras e circularão por Recife (Foto: Divulgação)

O projeto Bike Sem Fronteiras passou a fazer parte da rota do Pernambuco Conduz, um programa do estado que oferece auxilio e transporte de deficientes com baixa ou nenhuma mobilidade, nesta sexta-feira (27/01). A parceria irá permitir que as pessoas debilitadas possam andar em bicicletas adaptadas pelas ruas de Recife, todo último domingo do mês, a partir das 9 horas, e a primeira edição já ocorre neste final de semana.

As bicicletas são voltadas para pessoas com deficiência visual, física, mental ou múltipla e estão classificados como HandBike, Bike Dupla e The Duet, sendo a última uma bicicleta importada, no valor de R$ 5 mil, que pode carregar uma pessoa tetraplégica ou com deficiência múltipla, com até 120 quilos.

Três vans do PE Conduz levarão o grupo para passearem com as bikes, e após o trajeto, uma equipe de estudantes dos cursos de Fisioterapia e de Enfermagem da UNINASSAU, estará presente no local para desenvolver jogos e gincanas e ainda realizar aferição de pressão e alongamento com os participante.

Receba nossas newsletters