Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com dez grandes congressos, Foz do Iguaçu cresce no mercado de eventos em 2017

unnamed (4)A indústria de eventos está em forte expansão em Foz do Iguaçu. A cidade sediará no próximo ano dezenas de congressos e feiras nacionais e internacionais, com público entre mil e seis mil pessoas. Entre os eventos de 2017 estão a Convenção de Vendas CVC, Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná, Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa, Festival de Turismo das Cataratas, Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, Congresso Brasileiro de Sementes, Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas, Congresso Brasileiro de Coloproctologia, Congresso Brasileiro de Microbiologia e Congresso Brasileiro de Transplantes.

Em Foz, um dos grandes responsáveis pelo fortalecimento da indústria de eventos é o Iguassu Convention & Visitors Bureau. Com base nos eventos captados e apoiados pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau, em 2016, por exemplo, os participantes de eventos devem injetar na cidade uma receita aproximada de R$ 90 milhões.

Vale destacar que o gasto do turista de eventos chega a ser quatro vezes maior do que o de turistas de lazer. Isto se deve ao fato de que a viagem para participação em eventos pode ser em parte financiada pela empresa para qual o participante trabalha.

Receba nossas newsletters