Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Confira a lista de cinco Chateaux imperdíveis para visitar em Bordeaux

O viajante profissional Leonardo Baruki compartilhou com o M&E Notícias de Turismo cinco chateaux imperdíveis quando estiver em Bordeaux. Segundo ele, o local é principal região de vinicultura do mundo. “ Tem 60 das 61 vinícolas classificadas em 1855 como “Grands Crus Classés” (o ChateauHaut-Brion fica em Graves)”, afirma.

Confira as dicas para curtir a viagem :

 

Resultado de imagem para ChateauMoutonRothschild

1 – Chateau Mouton Rothschild– um dos vinhos mais famosos do mundo, localizado na região de Paulliac. Além da qualidade do vinho, tem uma das melhores atrações turísticas de Bordeaux: o Museu do Vinho na Arte. Seu antigo proprietário, o Barão Phillipe de Rothschild, era um amante das artes e ao longo de sua vida colecionou peças relacionadas ao vinho, como quadros, esculturas e tapeçarias de várias partes do mundo. Além disso, para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial o Barão pediu para o artista PhilipeJullian desenhar um V da vitória para estampar o rótulo do Mouton 1945, e desde então todo ano um artista diferente, como Picasso, Miró e Dali é chamado para fazer o rótulo. E no Museu encontram-se expostos todos os originais dos rótulos.

Resultado de imagem para ChateauPichon Baron

2 – Chateau Pichon Baron – também localizado em Paulliac, na famosa estrada D2 (“Rota dos Chateaux”), tem um dos castelos mais impressionantes de Bordeaux, construído em 1851, e com uma piscina ornamental que reflete sua imagem. Além de produzir um ótimo vinho, organiza visitas com a possibilidade de degustar safras antigas. E como tem um chef no Chateau, pode também organizar almoços ou jantares privados, harmonizados com seus vinhos e também com vinhos de outras vinícolas de sua proprietária, o grupo francês AXA, como o Porto Quinta do Noval.

Resultado de imagem para ChateauMontrose

3- Chateau Montrose – localizado em Saint Estephe, no norte do Medoc, esta vinícola foi comprada pela família proprietária do conglomerado de comunicações Bouygues em 2006. Desde então passou por um completo processo de renovação, onde o principal aspecto foi a sustentabilidade. Seus donos queriam transformá-lo em uma vitrine de tecnologia e de desenvolvimento sustentável. Conseguiram. Toda a energia que utiliza é produzida por 3000 m2 de painéis solares; o prédio foi construído com uma tecnologia para gastar 50% menos energia que a média; e todo o controle de temperatura é feito com o auxílio de águas termais captadas a 100 metros de profundidade. Sem contar que a adega é, para mim, a mais bonita de Bordeaux.

Resultado de imagem para ChateauMargaux

 

4 –Chateau Margaux – localizado em Margaux, este vinho é considerado o mais elegante de Bordeaux. Em 2009, o escritório do arquiteto inglês sir Norman Foster foi contratado para construir novas adegas e um centro para visitantes, inaugurados em 2015.Os novos prédios trouxeram modernidade à vinícola, sem tirar o charme de sua principal imagem: o Chateau, construído no século XIX, e que estampa o rótulo deste fantástico vinho.

Resultado de imagem para Chateau Gruaud Larose

 

5 – Chateau Gruaud Larose – localizado em Saint Jullien, este chateau ganhou vários prêmios como melhor estrutura de enoturismo em Bordeaux. É o único que tem o Português como opção de língua no site. Além da degustação tradicional, faz degustações de safras antigas, que podem ser combinadas com um jantar no próprio chateau. Mas os grandes destaques são as degustações harmonizadas com queijos produzidos por Jean D’Alos, o melhor fromager-affineur de Bordeaux e as harmonizadas com chocolates produzidos pelo chocolatier Jordan Bac

 

Receba nossas newsletters