Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

VAI E VEMEsta quinzena foi movimentada para o trade. A maior mudança foi a saída de Eloi de Oliveira da presidência da Flytour, que passou o bastão para seu filho Christiano de Oliveira. Confira estas e outras novidades na coluna Vai e Vem do M&E!

Atlantica Hotels – O grupo hoteleiro anuncia a chegada Márcio Delgado ao Comfort Suites Macaé, para atuar como gerente geral. O profissional assumiu a posição de Fábio Alves, que foi transferido para o Quality Resort & Convention Itupeva. Com uma vasta e sólida vivência profissional em Hospitalidade, com passagens em reconhecidas redes hoteleiras do Brasil e do exterior, Márcio é graduado em Turismo e Administração de Empresas.
Flytour – Os funcionários do Grupo Flytour já foram comunicados e, a partir desta semana, a notícia será oficialmente revelada ao mercado: Eloi de Oliveira já assinou uma carta que passa a presidência do Grupo Flytour para o filho Christiano de Oliveira, de 42 anos. A partir de então, Eloi passa a presidir no Conselho o Comitê de Clientes e o de Inovação. “Foi uma decisão natural. O Cris está há muitos anos na empresa e estava na hora de assumir esse cargo”, revelou Eloi ao M&E, durante o cruzeiro inaugural do Harmony of the Seas.

Mussulo Resort by Mantra – Bacharel em Turismo e Hotelaria e com pós-graduação em Gestão de Pessoas, Thiago Carbello é o novo gerente operacional do Mussulo Resort by Mantra. O profissional, que iniciou sua carreira no setor de Alimentos e Bebidas, fez parte da equipe do Complexo Costa de Sauipe, na Bahia, por sete anos. Já na Rede Accor, nos Hotéis Ibis, trabalhou durante três anos na área operacional, onde esteve envolvido com todos os departamentos estratégicos do grupo. No início de maio deste ano, o executivo foi contratado pelo Mussulo Resort para a gerência operacional

GHA – A Global Hotel Alliance (GHA) anunciou Flo Lugli como a nova presidente executiva da aliança. A executiva assume a partir do próximo dia 1º de junho. Em comunicado, a aliança de marcas de hotéis independentes refere que a profissional vai liderar o conselho de administração, contribuindo com novas experiências e perspectivas para o desenvolvimento da GHA, que tem assistido a um “período de rápida expansão” e conta já com 34 marcas-membros e mais de 550 hotéis.

Promenade Hotéis & Aparts –  A rede hoteleira apresenta os novos integrantes de sua equipe comercial. Além da contratação de Brunno Poli para a posição de gerente comercial da rede, a Promenade passa a contar também com uma gerente de vendas dedicada ao mercado paulista e uma nova gerente de e-commerce no Rio de Janeiro.Para atender o estado de São Paulo, a rede contratou Silvana Lima para o cargo de gerente de vendas. E para ocupar o cargo de gerente de e-commerce, a Promenade promoveu Ana Paula Coimbra.

Comissão Europeia de Turismo –  A European Travel Commission  anuncia o diretor de Turismo de Portugal, Bernardo Cardoso, como o novo presidente responsável pela operação da Comissão no Brasil. Cardoso consolidará as atividades da Comissão cujo papel é facilitar a troca de informação, consulta e cooperação entre os países, além de promover os destinos turísticos europeus em mercados potenciais, como o Brasil. “O grupo de operações da Comissão Europeia de Turismo no Brasil tem como objetivo desenvolver o diálogo e a parceria com os representantes da indústria turística, bem como coordenar as políticas de promoção da Europa no Brasil”, explica Bernardo Cardoso.

Ancoradouro – A operadora acaba de contratar dois novos gerentes. Luiz César Dantas (ex-Turnet) gerente de Produtos e Henrique Diniz (ex-Gapnet) gerente de Vendas, reforçam a equipe de Cacalo Destro, diretor da operadora com matriz em Campinas, que já possui Márcia Novaes, como gerente operacional e Camila Tambellini, como gerente de marítimo.

Hotéis Transamérica Comandatuba – Vânia Dezordi, que já fazia parte da equipe da rede gerenciando Eventos, acaba de assumir a Gerência Nacional de Vendas do Transamérica Hospitality Group. “Após 10 anos trabalhando com o Transamérica Comandatuba, retomo minha experiência no mundo corporativo e estou muito contente em poder propor ações para alavancar ainda mais as vendas nos hotéis que compõem o Transamérica Hospitality Group”, declara Vânia Dezordi.

The Leading Hotels of the World Brasil –  A empresa reestruturou o seu departamento de vendas. O gerente Brice Cicconetti deixa de fazer parte da equipe no Brasil. Mariana Marcone assume como Leisure Manager, Sales os mercados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. William Pulvirenti deixa o Departamento de Reservas e integra o de Vendas como Associate Manager, Sales assumindo parte das contas de São Paulo.

Receba nossas newsletters