Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Angra dos Reis (RJ) dá início a temporada de cruzeiros com o MSC Preziosa

Navios_IlhaGrande (2)

Com mais de 3,2 mil passageiros, a embarcação abre oficialmente a sequência de paradas na Ilha e também no continente

A temporada de navios de cruzeiro em Angra dos Reis começou nesta sexta-feira (19), com a chegada do navio MSC Preziosa à enseada da Vila do Abraão, na Ilha Grande. Com mais de 3,2 mil passageiros, a embarcação abre oficialmente a sequência de paradas na Ilha e também no continente. Angra dos Reis e a Ilha Grande estão entre os cinco destinos turísticos do Estado que receberão turistas de cruzeiros até o final da temporada em 2022.

Para o presidente do Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau (AIG CVB), Marc Olichon, Angra dos Reis será um dos destinos mais visitados do país no verão “Nossa expectativa pela volta dos navios era grande. O Convention e as autoridades de saúde da cidade se empenharam para cumprir todas as orientações que o momento exige. Angra dos Reis e a Ilha Grande são destinos seguros para os visitantes”, acredita Marc.

Navios_IlhaGrande (3)

A maioria das paradas de navios este ano será na Vila do Abraão, na Ilha Grande

A maioria das paradas de navios este ano será na Vila do Abraão, na Ilha Grande. No Centro de Angra há um desembarque previsto para 21 de novembro. A demanda no Centro ainda é menor por causa de restrições de estrutura adequadas para receber a quantidade grande de passageiros que costuma desembarcar.

Apesar de um levantamento da Fundação de Turismo de Angra estimar gasto médio de mais de R$ 500 por turista nestes desembarques, a expectativa dos empresários é de consumo de até 300,00. Com a expectativa de receber mais de 30 mil pessoas em solo o valor movimentado nestas operações pode superar R$ 10 milhões. Entre os serviços mais consumidos pelos turistas estão passeios, alimentação e presentes.

Receba nossas newsletters