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Cruzeiros / Destinos

Argentina espera 15% a mais de cruzeiristas na temporada 2022/2023

Rubén Ricardo Sosa, secretário executivo da Inprotur

Ricardo Sosa, secretário executivo da Inprotur (Eric Ribeiro/M&E)

O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) confirmou que seis companhias de cruzeiros já estão planejando seus roteiros entre entre Brasil e Argentina para a próxima temporada entre o período de outubro de 2022 a abril de 2023. Os representantes do turismo argentino esperam aumento de 15% de visitantes, principalmente brasileiros, a bordo de navios de grande capacidade, na temporada que durará 170 dias.

O secretário Executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, se encontrou com o CEO da Clia Brasil, Marco Ferraz, para mapear o segmento e ver a situação atual dos navios de cruzeiro para a temporada de altas temperaturas. Na reunião, os representantes da Clia confirmaram que o aumento do número de turistas ocorre com base na programação de navios maiores e que estarão trabalhando por mais tempo.

”Isto é um sinal do interesse que existe no nosso país e dos avanços registados na recuperação do turismo receptivo. Deve-se levar em consideração que na pré-pandemia a América do Sul representava apenas 2% de todos os navios de cruzeiro do mundo, portanto temos grande potencial de crescimento”, disse SOsa.

A Argentina tem como principal porto para cruzeiros marítimos o de Buenos Aires, mas navios também têm destinos como Rosário e Ushuaia. ”Com a Clia, temos como meta de trabalho ter 93 novos navios até 2027, onde vamos trabalhar no desenvolvimento de novos destinos, ter navios todo o ano e gerir um maior número de noites de estadia”, explicou Ricardo, que estava acompanhado pelo Diretor de Promoção, Hernán Vanoli.

 

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