Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Armadoras iniciam ‘corrida da vacina’ para retomar cruzeiros nos EUA

Porto de Miami, um dos mais movimentados dos Estados Unidos

Assim que as tripulações estiverem totalmente vacinadas, as empresas de cruzeiros poderão começar a treiná-las sobre os novos protocolos e práticas relacionadas à Covid-19

Como definido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), as armadoras poderão “pular” as viagens simuladas de testes com passageiros, antes da retomada oficial, caso consigam provar que 98% de sua tripulação e 95% de seus passageiros estejam vacinados para determinada partida. Sendo assim, as companhias marítimas já iniciaram uma verdadeira “corrida da vacina” para não precisarem realizar os famosos cruzeiros testes.

Segundo o portal TravelPulse, os navios já começaram a atracar nos principais portos dos EUA, em Miami, Port Canaveral e Galveston, que se transformaram em locais de vacinação em massa para atender tal necessidade. Um porta-voz da Royal Caribbean disse à ABC News que 1,3 mil de seus tripulantes receberam vacinas em Port Miami em uma semana. Os próprios portos estão tão ansiosos quanto as linhas de cruzeiro para esta retomada.

Assim que as tripulações estiverem totalmente vacinadas, as empresas de cruzeiros poderão começar a treiná-las sobre os novos protocolos e práticas relacionadas à Covid-19. No entanto, se as linhas de cruzeiro não estiverem dispostas a garantir essas altas porcentagens de vacinação, elas também têm a opção de obter a aprovação do CDC conduzindo as chamadas “viagens simuladas” com um conjunto de passageiros voluntários.

“Com a emissão destas diretrizes, as armadoras agora têm todos os requisitos e recomendações necessárias para iniciar as viagens simuladas antes de retomar as viagens restritas de passageiros”, disse o órgão. “O CDC está empenhado em trabalhar com a indústria para retomar os cruzeiros seguindo a abordagem em fases. “Essa meta está alinhada com a perspectiva de retomada das operações de passageiros nos Estados Unidos em meados do verão”, completou.

Receba nossas newsletters