Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

CDC “segue comprometido” em retomar cruzeiros nos EUA neste verão

Porto de Miami, um dos mais movimentados dos Estados Unidos

Armadoras terão que provar que 98% de sua tripulação e 95% de seus passageiros estejam vacinados caso não optem por realizar viagens simuladas

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos anunciou que segue comprometido em retomar as operações de cruzeiros nos Estados Unidos até meados do verão norte-americano, que tem início no dia 21 de junho. A “promessa”, que já tinha sido feita anteriormente, agora conta com novas etapas para acelerar o processo de aprovação para retomar as viagens, incluindo uma série de exigências às armadoras.

Entre elas, provar que 98% de sua tripulação e 95% de seus passageiros estejam vacinados caso os navios não optem por realizar viagens simuladas e irem diretamente para a navegação em águas abertas. A agência disse também que responderá dentro de cinco dias aos pedidos de viagens simuladas, abaixo do prazo previsto de 60 dias, e que o CSO emitido no início deste mês “está alinhado com as metas anunciadas por muitas das principais empresas de cruzeiros”.

O CDC revelou ainda que os requisitos de teste e quarentena atualizados para passageiros e tripulantes estariam alinhados com sua orientação para americanos totalmente vacinados. As políticas e abordagem atualizadas vieram depois que de um processo contra a agência governamental para anular a “decisão do CDC de impedir a indústria de cruzeiros dos EUA de retomar imediatamente as operações interrompidas por um ano por causa da pandemia”.

Receba nossas newsletters