Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

CDC emite nova fase de orientação técnica para retomada dos cruzeiros nos EUA

Porto de Miami, um dos mais movimentados dos Estados Unidos

Segundo conjunto de parâmetros exige que as linhas de cruzeiro estabeleçam acordos com os portos onde pretendem operar

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos vai emitir uma nova fase de orientação técnica para a indústria de cruzeiros sob seu famoso “Framework for Conditional Sailing Order”, parte da segunda fase da Ordem Condicional à Navegação (CSO), introduzida no final de outubro de 2020 para substituir a “No Sail Order” anterior do CDC, que estava em vigor por quase oito meses em meio à pandemia.

Este segundo conjunto de parâmetros recém-lançado exige que as linhas de cruzeiro estabeleçam acordos com os portos onde pretendem operar, reduzam o risco de infeccção da Covid-19 aos passageiros e tripulantes, instalando protocolos para os testes de rotina dos membros da equipe, e planos para incorporar estratégias de vacinação em suas operações de serviço.

O CDC divulgou que a próxima fase do CSO incluirá viagens simuladas, preenchidas por “passageiros” voluntários e projetadas para treinar tripulações de navios e pessoal portuário

O CDC divulgou que a próxima fase do CSO incluirá viagens simuladas, preenchidas por “passageiros” voluntários e projetadas para treinar tripulações de navios e pessoal portuário em novos procedimentos operacionais antes do retorno oficial. E embora a vacinação de Covid-19, por si só, tenha se tornado um tópico controverso entre o público americano, o CDC acredita que os esforços da vacinação serão essenciais neste momento.

Leia também:
Clia pede liberação imediata de cruzeiros nos Estados Unidos
CDC mantém suspensão de cruzeiros nos EUA até novembro

“Os esforços da vacinação serão essenciais para o reinício seguro das operações de passageiros. À medida que mais pessoas forem totalmente vacinadas, a abordagem em fases permite que o CDC incorpore esses avanços no planejamento da retomada das viagens de navios de cruzeiro quando for seguro fazê-lo. O CDC recomenda que todos os funcionários portuários e viajantes elegíveis (passageiros e tripulantes) recebam uma vacina Covid-19 quando uma estiver disponível.

Esta segunda fase do CSO fornece instruções técnicas para:

  • Aumento da frequência de notificação de casos e doenças Covid-19 de semanal para diária.
  • Atualização dos critérios para o sistema de codificação por cores, usado para classificar o status dos navios em relação ao Covid-19.
  • Implementar testes de rotina para toda a tripulação, com base no status de cor de cada navio.
  • Reduzir o tempo necessário para que um navio “vermelho” se torne “verde” de 28 para 14 dias, com base na disponibilidade de testes a bordo, protocolos de teste de triagem de rotina e relatórios diários.
  • Criação de materiais de planejamento para acordos com autoridades de saúde locais e portuárias (que devem ser aprovados) para garantir que as linhas de cruzeiro tenham a infraestrutura necessária para gerenciar um surto de COVID-19 a bordo de seus navios, incluindo a capacidade de saúde necessária e habitação para isolar as pessoas infectadas e colocar em quarentena aqueles com exposição.
  • Estabelecer um plano e cronograma para a vacinação da tripulação e do pessoal portuário.
Receba nossas newsletters