Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

CDC mantém suspensão de cruzeiros nos EUA

Cruzeiros só voltarão em novembro nos Estados Unidos, segundo o CDC

Cruzeiros só voltarão em novembro nos Estados Unidos, segundo o CDC

O apelo da Clia pela liberação dos cruzeiros nos Estados Unidos não sensibilizou o Centro de Prevenção de Doenças (CDC) . O órgão anunciou que mantém a data de 1º de novembro para a liberação. Em comunicado ao site Travel Pulse, o CDC disse que “o retorno dos cruzeiro é uma abordagem em fases para mitigar o risco de propagação do COVID-19. Os detalhes para a próxima fase do CSO estão atualmente sob revisão”

Na última quarta-feira (24), a Clia pediu ao CDC que os cruzeiros fossem liberados até o início de julho, sob o risco de prejudicar fortemente o setor, a entidade citou a falta de progresso do CDC em liberar qualquer orientação adicional para as empresas de cruzeiros sobre como mover as próximas fases do CSO, que foi implementado em 31 de outubro, desde dezembro, fazendo com que o cruzeiro seja o único setor da economia dos EUA que permanece proibido.

A Clia destacou ainda os protocolos e resultados obtidos na Europa como justificativa para o retorno. A falta de progresso e flexibilização faz com que as empresas comecem a buscar destinos alternativos.

Receba nossas newsletters