Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

CDC sinaliza que cruzeiros podem ser retomados nos EUA durante o verão

port canaveral divulgação

O CDC também reconheceu que os esforços de vacinação da Covid-19 serão essenciais para a retomada segura das operações

Não é de hoje que as armadoras de cruzeiros marítimos pressionam o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para que dê o sinal verde à retomada de suas operações nos Estados Unidos. Até a Clia já apelou ao público para que ajudassem na retomada das viagens. E pela primeira vez, em muito tempo, o órgão norte-americano sinalizou que pode fazê-lo em algum momento do verão boreal (hemisfério norte), que começa no dia 21 de junho.

“O CDC está empenhado em trabalhar com a indústria de cruzeiros para retomar os cruzeiros seguindo a abordagem em fases da ordem de navegação condicional (CSO, em inglês)”, disse o comunicado. “Essa meta se alinha com o desejo de retomar as operações de passageiros no país de muitos dos principais operadores e viajantes; esperançosamente, (isso pode acontecer) em meados do verão com viagens restritas”, informou.

O CDC também reconheceu que “os esforços de vacinação da Covid-19 serão essenciais para a retomada segura das operações, especialmente à medida que mais variantes surgem e se espalham pelo mundo”. A declaração foi divulgada depois que a NCL pediu diretamente ao CDC que permitisse viagens a partir de 4 de julho.

A medida acontece em meio aos planos de várias linhas de cruzeiro de retomar a navegação em itinerários inteiramente fora dos EUA – na Europa e na Ásia – mas também em locais como o Caribe, Bahamas e Bermuda, que são facilmente acessíveis aos viajantes norte-americanos por via aérea.

 

Receba nossas newsletters