Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Feiras e Eventos / Parques e Atrações

Balneário Camboriú inaugura o maior aquário do Sul do Brasil em novembro

Cidade ainda terá a praia ampliada e uma roda-gigante de 90 metros de altura em 2020

Dirce Fistarol, empresária e hoteleira, e Valdir Walendowsky, secretário de Turismo de Balneário Camboriú

Dirce Fistarol, empresária e hoteleira, e Valdir Walendowsky, secretário de Turismo de Balneário Camboriú, na FIT 2019

BUENOS AIRES – Novidades, novidades e mais novidades estão a caminho de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ainda neste ano, no dia 15 de novembro, a cidade inaugura o Oceanic Aquarium, o maior aquário do Sul do Brasil, que contará com mais de 250 espécies de animais marinhos brasileiros e internacionais. Já para 2020, está prevista a abertura de uma roda-gigante de 90 metros de altura.

Informações reveladas ao M&E pelo secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky. Ao seu lado, Dirce Fistarol, empresária, hoteleira e proprietária do terreno que será lançado o novo produto turístico da cidade. “Um equipamento de R$ 12 milhões, com mais de 250 espécies de animais marinhos, que traz grandes melhorias à cidade. Além disso, receberemos 23 navios para a temporada de cruzeiros e, para 2020, teremos uma roda-gigante de 90 metros de altura e realizaremos, a partir de março, a ampliação da praia”, disse o secretário.

PHOTO-2019-08-30-14-16-55

Construção do Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Ainda com relação ao Oceanic Aquarium, as obras começaram em setembro do ano passado e todos os tanques vieram da China. “A entrada custará em torno de 12 dólares, com preços especiais para estudantes e idosos. Ao invés de termos construído um prédio residencial, optamos por uma atração que beneficiará toda a cidade. O aquário terá toda uma estrutura de aço, vidro e acrílico”, destacou a empresária Dirce Fistarol.

Hub de cruzeiros do Sul da América do Sul

Com relação à temporada de cruzeiros marítimos, Balneário Camboriú receberá 23 navios em toda a temporada. “O que está dentro da expectativa do mercado brasileiro. Se o Brasil recebesse mais navios, teríamos mais paradas. Já temos inclusive a previsão de aumentar este número de paradas para a próxima temporada. Outro ponto positivo é a liberação por parte da Polícia Federal, Receita Federal e Anvisa para sermos um porto de embarque de passageiros. A intenção é trabalhar Balneário como um hub de cruzeiros para o Sul do continente. São 26 mil leitos hoteleiros hoje na cidade, uma boa estratégia para ocupá-los”, finalizou Walendowsky.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters