Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Carnival Corporation reorganiza companhias marítimas em seis novos grupos

foto via Carnival Cruise Line Media Carnival Corporation reorganiza companhias marítimas em seis novos grupos

Carnival Corp. dissolveu o Holland America Group, que incluía Princess, Holland America Line, Seabourn e P&O Australia (Divulgação)

O CEO da Carnival Corporation, Josh Weinstein, decidiu reorganizar a maior empresa de cruzeiros do mundo. Num memorando interno, o executivo anunciou que as mudanças, que entraram em vigor em 1º de junho, puseram fim a camadas entre o escritório corporativo e as armadoras. Sendo assim, a Carnival Corp. dissolveu o Holland America Group, que incluía Princess, Holland America Line, Seabourn e P&O Australia.

Princess e Holland America Line agora lideram unidades de negócios totalmente distintas dentro da nova estrutura. Tanto é que Jan Swartz, anteriormente presidente do Holland America Group, agora é vice-presidente executivo de Operações Estratégicas da Carnival Corp. Swartz continuará supervisionando as operações terrestres da empresa no Alasca e e passará também a supervisionar o desenvolvimento e as operações portuárias da Carnival Corp.

A reestruturação redivide as linhas de cruzeiros da empresa em seis grupos, fornecendo seis subordinados diretos a Weinstein. Cada unidade terá uma marca independente ou uma marca grande que suporta uma marca menor para eficiência de escala. Até então, as linhas de cruzeiro eram divididas em quatro unidades operacionais.

Agora, as unidades são:

  • Aida, liderada pelo presidente Felix Eichhorn.
  • Carnival Cruise Line, liderada pela presidente Christine Duffy. Abaixo da CCL está a Carnival Australia e a P&O Australia, ambas lideradas pela presidente Marguerite Fitzgerald, que se reportará a Duffy.
  • Carnival UK, que inclui a P&O Cruises (Reino Unido) e a Cunard. A unidade será liderada pelo presidente da P&O Cruises, Paul Ludlow. A presidente da Cunard, Katie McAlister, que começa em agosto, se reportará a Ludlow.
  • Costa Cruzeiros, comandada pelo presidente Mario Zanetti.
  • A Holland America Line, liderada pelo presidente Gus Antorcha, inclui a Seabourn Cruises. Natalya Leahy, presidente da Seabourn, se reportará a Antorcha.
  • Princess Cruises, liderada pelo presidente John Padgett.
Receba nossas newsletters