Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

VP da Carnival aponta interesse da armadora em atuar no mercado brasileiro

Carnival Cruise

Adolfo Perez, vice-presidente sênior da Carnival Cruise Line (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Pertencente ao grupo Carnival Corporation & PLC, a Carnival Cruise Line, armadora focada em diversão em família, está apostando na captação do público brasileiro. Tanto é que o vice-presidente sênior da empresa, Adolfo Perez, marcou presença em São Paulo, na última semana, para estreitar laços com os agente de viagens e entender melhor o panorama deste mercado. Foi a primeira vez do executivo no Brasil, que ainda concedeu uma entrevista exclusiva ao M&E.

“Contabilizamos semanas com recordes de reservas, a ocupação para esse ano já está alta e mesmo que tenhamos aumentado nossa capacidade, estamos com barcos cheios e confiantes sobre nosso desempenho, além de termos uma boa perspectiva de mercado”, compartilha o VP, que embora afirme não existir planos, em um futuro próximo, para colocar os navios da armadora fazendo embarques regulares, a possibilidade não foi descartada.

“Temos muitos cruzeiristas brasileiros a bordo de nossos navios e percebemos que este é um público que combina com a nossa proposta de produto”

“Temos muitos cruzeiristas brasileiros a bordo de nossos navios e percebemos que este é um público que combina com a nossa proposta de produto. Temos feito reposicionamento das nossas embarcações ao longo dos anos para oferecer novidades aos nossos viajantes e isso inclui olharmos para a América do Sul. Ter navios da nossa marca no Brasil é algo do nosso interesse, porém, por questões burocráticas e estruturais, não vejo a possibilidade de isso acontecer neste ano ou em um futuro próximo”, explica.

Carnival Cruise Line

Pablo Zabala, da Discovery Cruise; Charlie Ryan, da Discover The World na América Latina; Iain Baillie e Adolfo Perez, da Carnival Cruise Line durante encontro com trade em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

Vale ressaltar, que a Carnival Cruise Line continua em constante crescimento de sua frota, a qual já possui 24 navios, e tem como destaque a entrada do Carnival Celebration e Carnival Luminosa, que foram lançadas no ano passado, além do Carnival Venezia, cuja estreia está prevista para maio, e do Carnival Jubilee, o qual entrará para o portfólio em dezembro.

“Somente neste ano aumentamos em 11% a capacidade da nossa frota, já para o próximo, a projeção de crescimento é de 14%. Atuamos primordialmente na América do Norte e Caribe, no entanto, temos olhado para outras localidades a medida que nossa frota cresce”, complementou o VP da Carnival Cruise Line.

Costa by Carnival Cruise Line

Carnival Cruise Line

Costa Firenze, uma das embarcações que passará a contar com operação da Carnival Cruise Line (Divulgação)

É interessante salientar, que tanto a Carinval Cruise Line quanto a Costa Cruzeiros pertencem ao grupo Carnival Corporation, e por isso, a holding decidiu criar um novo conceito de experiência ao unir os navios da Costa com o serviço e personalização da Carnival, resultando na no conceito Costa by Carnival, que contempla as embarcações Costa Luminosa, Costa Venezia e o Costa Firenze, as quais foram rebatizadas substituindo o nome da Costa pelo da nova armadora.

“Eles são basicamente navios novos, que foram inaugurados em 2017/2018, mas pouco usados, principalmente por conta da chegada da pandemia de Covid-19. Estamos, como corporação, olhando para a frota e pensando sempre em aumentar a nossa capacidade de transporte de passageiros e de fazer um bom uso dos nossos navios”, pontua.

“Estamos, como corporação, olhando para a frota e pensando sempre em aumentar a nossa capacidade de transporte de passageiros e de fazer um bom uso dos nossos navios”

Sob a direção da Carnival Cruise Line, o Carnival Venezia ficará aportado durante todo o ano a partir do Terminal de Manhattan, na cidade de Nova York. A viagem inaugural acontecerá em 15 de junho, mas antes, o navio sairá de Barcelona, na ​​Espanha a caminho do destino norte-americano, quando chega em 29 de maio.

O navio de cruzeiro é uma embarcação da classe Vista que oferecerá 22 itinerários de navegação exclusivos, variando de quatro a 15 noites, visitando portos de escala populares nas Bahamas, Canadá, Nova Inglaterra e Caribe. “É importante dizer que oferecemos uma experiência híbrida, continuará sendo um navio Costa, mas com algumas adaptações da Carnival, que não alterarão a identidade italiana da embarcação”, esclarece.

Carnival Jubilee

Carnival Jubilee (Divulgação/Carnival Cruise Line)

Carnival Jubilee (Divulgação/Carnival Cruise Line)

Datado para navegar a partir de dezembro, saindo de Galveston, no Texas, o Carnival Jubillee segue em construção no Meyer Werft em Papenburg, Alemanha. A estrutura conta com 182 mil toneladas brutas e capacidade para mais de 5,4 mil turistas e 1,7 mil tripulantes.

“O Jubileeé irmão do Mardi Gras e pertence a classe Excel, que oferta uma amplitude nos seus espaços, sejam internos ou externos, sendo assim, o cruzeirista mesmo que esteja na embarcação com capacidade total, não se sente incomodado e não tem a sensação de que está lotado”, aponta.

“Cada vez que lançamos um navio vemos uma alta taxa de interesse no mercado e com o Jubilee isso só se reafirma”

Os roteiros serão ofertados com navegação em itinerários de sete dias no oeste do Caribe. Um dos destaques do flagship é a montanha-russa Bolt e a carta de opções destinadas ao entretenimento. “Cada vez que lançamos um navio vemos uma alta taxa de interesse no mercado e com o Jubilee isso só se reafirma. Com ele, temos uma proposta da valorização do contato com a natureza por meio dos atrativos inseridos na área externa, principalmente na popa, onde há jacuzzi e lounges. Sobre as novidades no navio, ainda teremos muito a dizer, mas aos poucos, à medida em que a Carnival autorizar as divulgações”.

No novo navio da Carnival Cruise Line, estão em evidência também, estabelecimentos gastronômicos, as suítes e cabines com novo design e um átrio de três decks com vista para o oceano, bem como seis zonas de diversão, duas das quais terão novos conceitos a serem revelados em breve.

“Para o público infantil, o Jubilee terá áreas dedicadas, além de um programa especial em parceria com a Nasa, que mistura conhecimento com diversão. Há também, um espaço só para adultos, e isso significa que as crianças não podem entrar, permitindo uma oportunidade de relaxamento para os pais”, salienta.

Com a entrada do Jubilee em atividade, a Carnival Cruise Line passará a ter três navios da classe Excel, sendo os outros o Mardi Gras e o Carnival Celebration. O Jubilee, assim com seus irmão, conta com a a montanha-russa BOLT e seis bairros distintos.

“Ao longo dos anos vemos uma evolução na construção dos navios. É claro que o hardware importa, mas o que realmente faz a diferença é a qualidade do serviço que prestamos”

“Ao longo dos anos vemos uma evolução na construção dos navios. A Carnival Cruise Line faz pesquisas de satisfação e sempre nos surpreendem os resultados, porque os navios mais antigos performam melhor do que os mais novos, acredito que seja, porque o passageiro que compra a viagem em uma embarcação mais velha chega nele sem expectativas, então se surpreende. É claro que o hardware importa, mas o que realmente faz a diferença é a qualidade do serviço que prestamos”, finaliza.

Assim que os testes de flutuação forem concluídos, o navio da Carnival Cruise Line, cuja capacidade é de 5.347 hóspedes em ocupação dupla e até 6.631 viajantes quando totalmente reservado, ficará baseado o ano todo em Galveston, oferecendo roteiros de sete dias para o Caribe Ocidental. A rota inclui escalas em Cozumel e Costa Maya, no México, e Mahogany Bay, na Isla Roatan, em Honduras.

Receba nossas newsletters