Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Riotur participa de encontro com gestores de hotéis 5 estrelas e já discute grandes eventos do RJ

Foto 1 4 Riotur participa de encontro com gestores de hotéis 5 estrelas e já discute grandes eventos do RJ

Encontro discute grandes eventos no Rio de Janeiro (Divulgação)

Reunião mensal dos diretores e gerentes gerais dos hotéis 5 estrelas do Rio, realizada nessa terça-feira (14), no Sheraton Rio, contou com a presença do recém-empossado presidente da Riotur, Patrick Correa, e da secretária municipal de Turismo, Dani Maia, que apresentaram suas próximas ações.

O encontro reforçou a importância de divulgar com antecedência as atrações do Réveillon e as novidades do próximo Carnaval. “Eventos como esses levam a imagem do Rio para todo o mundo, assim com o show da Madonna, um sucesso em todos os sentidos, e ajudam a desenvolver nosso turismo”, disse o presidente da Abih-RJ, Paulo Michel.

O presidente da Riotur, Patrick Correa, falou sobre estratégias para fortalecer o Rio como destino turístico. Ele afirmou que, em uma cidade com a vocação do Rio, o setor merece uma atenção especial, com um orçamento voltado para sua promoção. “Vivemos um momento especialmente positivo para alavancar as pautas do Rio. Queremos manter o fluxo de turistas aquecido”.

Já a secretária municipal de Turismo, Dani Maia, enfatizou que sua pasta e Riotur se complementam. “Investimentos são fundamentais para alavancar o turismo”, disse. Dani Maia destacou oportunidades para atualizar agendas relacionadas ao Carnaval, como a escolha da Corte de Momo, em dezembro, e o evento de apuração, além de defender o retorno de shows na Cidade do Samba, que podem entrar no roteiro dos visitantes durante todo o ano.

O subsecretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Félix também participou e comemorou o momento positivo que o Rio vive, onde os gestores do município, estado e federais se comunicam e buscam estratégias conjuntas para fortalecer o setor. “O calendário de eventos é fundamental. Temos que trabalhar os pequenos, médios e grandes eventos”, ressaltou. Ele destacou também as ações que estão sendo feitas pela Setur-RJ de promoção e divulgação do destino Rio.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.