Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Latam realiza o maior voo cargueiro de uma empresa aérea na Base Aérea de Canoas

unnamed 13 Latam realiza o maior voo cargueiro de uma empresa aérea na Base Aérea de Canoas

Latam realizou nesta quinta-feira (16) maior transporte cargueiro de uma empresa aérea na Base Aérea de Canoas (Divulgação)

A Latam realizou o maior transporte cargueiro de uma empresa aérea na Base Aérea de Canoas (RS). Em operação conjunta do programa Avião Solidário com o Ministério da Defesa do Brasil, o Boeing 767 da Latam Cargo operou o voo especial e gratuito na rota a partir da Base Aérea de Guarulhos. A bordo, uma carga de 51 toneladas de doações de cestas básicas, água, colchões e cobertores, entre outros itens, arrecadados por empresas, cidadãos e instituições.

O voo com 2 horas de duração reduziu em 1 dia o tempo de deslocamento da carga entre as duas cidades na comparação com um transporte rodoviário. Agora, o programa Avião Solidário da Latam já soma um total de 84 toneladas de ajuda humanitária e 28 voluntários enviados gratuitamente para o Rio Grande do Sul desde 9 de maio de 2024, tanto em voos de passageiros para aeroportos da região Sul quanto em voos especiais inéditos da Latam para a Base Aérea de Canoas.

A Latam também está transportando gratuitamente para as Bases Aéreas de Guarulhos (SP) e Brasília (DF) demais doações que o Governo Federal coleta até 20 de maio nos quartéis das Forças Armadas, unidades dos Bombeiros e agências dos Correios. A partir de Guarulhos e Brasília, o Ministério da Defesa realiza outros voos humanitários para levar essas doações à Base Aérea de Canoas.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.