Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Feira “Conexão Amazônia Azul” reunirá empreendedores da floresta em São Paulo

Divulgacao Feira “Conexão Amazônia Azul” reunirá empreendedores da floresta em São Paulo

Entre os produtos a serem expostos estão cachaça da jambu, geleia de vitória-régia, açaí como concorrente do café, joias sustentáveis, cacau para cura ancestral, entre outros (Divulgação)

Azul Linhas Aéreas, CIVI-CO Hub de Impacto socioambiental e Associação Coletivo Pinheiros, com apoio da Assobio (Associação dos Negócios da Sociobioeconomia da Amazônia), anunciaram a feira “Conexão Amazônia Azul”, que irá expor os mais variados produtos de 20 empreendedores da floresta e que será palco para o painel “Desafios e Oportunidades da sociobioeconomia”. A ideia é fomentar o encontro e os negócios entre empreendedores da floresta e de São Paulo durante dois dias.

O encontro acontecerá no dia 20 de maio, das 14h às 19h30, com 20 empreendedores da floresta, associados da Assobio nos segmentos de gastronomia, beleza, bem-estar, decoração e arte. Entre os produtos a serem expostos estão cachaça da jambu, geleia de vitória-régia, açaí como concorrente do café, joias sustentáveis, cacau para cura ancestral, entre outros. O evento é voltado para empreendedores de São Paulo, nos segmentos mencionados acima.

Essa é só a primeira edição de um evento que pode tornar-se anual ou mesmo atrair a parceria de outros bairros e cidades pelo país. A primeira edição acontecerá no bairro de Pinheiros, na capital paulista.  Também faz parte das ações promovidas desde o ano passado pelo Movimento ARA – Todas as Amazônias sob o Mesmo Céu Azul – criado pela Azul e parte do seu plano estratégico de ESG. O objetivo da companhia é incentivar e manter projetos e ações que continuem estimulando os negócios de microempresários e promovendo, com responsabilidade social e ambiental, a sociobioeconomia na região.

Aproveitando a presença da Azul Cargo Express, a unidade logística da Azul, em 5 mil municípios do país (ou 96% do território nacional), por exemplo, a companhia tem levado produtos amazônicos para os principais centros comerciais do Brasil – com tarifas menores, a preço de custo. Já foram transportadas mais de 24 toneladas de itens de diversos segmentos, incluindo gastronomia, beleza, bem-estar, decoração e arte, que talvez continuassem desconhecidos da maioria da população.

Filipe Alvarez, gerente de sustentabilidade da Azul Linhas Aéreas, analisa a relação entre sociobioeconomia com as mudanças climáticas. “A sociobioeconomia é um modelo que busca o crescimento econômico a partir da valorização dos recursos naturais regionais beneficiados de forma sustentável. Estimular a sociobioeconomia é o que manterá a floresta de pé, reduzindo consequentemente os impactos das mudanças climáticas”, disse ele.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.