A Embratur está com edital aberto para credenciamento de tradutores juramentados e literários/simples. O certame servirá para que a Agência selecione pessoas físicas e jurídicas para prestar serviços de tradução, versão e revisão de textos em diversos idiomas utilizando a modalidade de lauda. A vigência do credenciamento será de 12 meses e um mesmo concorrente pode se credenciar em mais de um idioma.
A Gerência de Comunicação Internacional e Gestão de Marca da Embratur abriu o credenciamento na última sexta-feira (10) e a data limite é a próxima terça-feira (21). Os idiomas prioritários são espanhol europeu, espanhol argentino e colombiano, inglês britânico e norte-americano, alemão, português europeu, francês e italiano. Os requerimentos e documentos de habilitação serão avaliados por ordem cronológica.
De acordo com o edital, pontua a favor do candidato o maior período de experiência em sala de aula, apresentação de portfólio, apresentação de certificado internacional de proficiência, e possuir curso de graduação em tradução na língua objeto do credenciamento. Conta, ainda, ter morado em países nativos da língua-alvo por mais de um ano e possuir atestado de capacidade técnica de experiência em tradução.
É obrigatório para tradutores juramentados possuir documento emitido pela Junta Comercial do estado de origem conferindo ao credenciado o título de Tradutor Oficial. Os serviços obedecerão a um sistema de rodízio, sem garantia de volume fixo de trabalho para cada credenciado. Acesse o edital completo neste link.
Interessados em se credenciar devem encaminhar o pedido conforme descrito no Anexo II do edital para o e-mail [email protected], ou pessoalmente, no protocolo da Embratur, no prédio da Agência que fica no Setor Comercial Norte, Quadra 2, Bloco G (próximo ao Liberty Mall), Brasília, Distrito Federal, das 9h às 18h. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, entre em contato pelo mesmo e-mail do credenciamento ou pelo número (61) 2023-8790.