Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

CDC emite diretrizes para operação de cruzeiros testes nos EUA

port canaveral divulgação

As armadoras, no entanto, podem “pular” as viagens simuladas, caso consigam provar que 98% de sua tripulação e 95% de seus passageiros estejam vacinados

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) definiu os requisitos que terão de ser seguidos pelas companhias marítimas que desejam operar cruzeiros testes de passageiros, a fim de garantir que os navios possam navegar sem qualquer proliferação de infecções por Covid-19. O órgão norte-americano ainda reiterou seu compromisso de trabalhar com a indústria para permitir a operação de cruzeiros nos EUA neste verão.

“Com a emissão destas diretrizes, as armadoras agora têm todos os requisitos e recomendações necessárias para iniciar as viagens simuladas antes de retomar as viagens restritas de passageiros”, disse o órgão. “O CDC está empenhado em trabalhar com a indústria para retomar os cruzeiros seguindo a abordagem em fases. “Essa meta está alinhada com a perspectiva de retomada das operações de passageiros nos Estados Unidos em meados do verão”, completou.

As armadoras, no entanto, podem “pular” as viagens simuladas, caso consigam provar que 98% de sua tripulação e 95% de seus passageiros estejam vacinados para determinada partida. E se as linhas de cruzeiro operarem cruzeiros de teste, também não terão a menor dificuldade em encontrar voluntários. Isto porque, a Royal Caribbean, por exemplo, informou que dezenas de milhares de pessoas já se apresentaram como voluntárias.

Entre os requisitos do CDC para viagens simuladas estão:

  • Teste de Covid-19 de todos os passageiros no dia de embarque e desembarque com resultados no mesmo dia.
  • Os navios de cruzeiro devem fornecer uma notificação por escrito a ser assinada pelos passageiros voluntários de que eles estão participando de protocolos não comprovados e testados nos Eua para fins de simulação de uma viagem de navio de cruzeiro e que navegar durante uma pandemia é inerentemente arriscado.
  • Os operadores de cruzeiros devem ter acordos com todos os portos dos EUA e autoridades de saúde locais onde visitarão, abordando como o atendimento médico seria tratado, em caso de necessidade. Isso inclui evacuação e transporte médico para hospitais e alojamento em instalações costeiras para isolamento e quarentena
  • A armadora deve garantir que todos os passageiros voluntários – que devem ter 18 anos ou mais – provem que estão totalmente vacinados, apresentando documentação escrita de um provedor de saúde ou declaração autocertificada de que o voluntário não tem condições médicas que os colocariam em risco.
  • A empresa deve atender às normas como higiene das mãos, uso de máscaras e distanciamento social para passageiros e tripulantes, bem como higienização do navio. Os navios, por sua vez, devem modificar os serviços de alimentação e locais de entretenimento para permitir o distanciamento social durante a viagem simulada.
  • As viagens simuladas devem ter duração entre dois e sete dias com pelo menos um pernoite, embora a recomendação seja uma viagem mínima de três dias com dois pernoites.
  • Fica proibida a exploração independente pelos passageiros durante escalas no porto. As excursões terrestres devem incluir apenas passageiros e tripulantes do mesmo navio. E as armadoras devem garantir que todas as empresas de excursão em terra sigam o distanciamento social, uso de máscaras e outras medidas.

Fonte: TravelPulse

Receba nossas newsletters