Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

Com 674 mil leitos, temporada de cruzeiros 2022/2023 será a maior em 10 anos

cruise_ship_msc_divina-other

Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview serão as oito embarcações da temporada brasileira

A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil) destacou os imponentes números da temporada de cruzeiros 2022/2023, que promete ser a maior dos últimos 10 anos. Com a duração prevista de quase seis meses – 29 de outubro a 20 de abril – a temporada contará com oito navios de cabotagem, que ofertarão mais de 674 mil leitos, tornando possível ultrapassar os patamares de cruzeiristas embarcados na temporada 2019/2020.

Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview serão as oito embarcações que partirão dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP) e percorrerão por 160 roteiros e 486 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.

“A expectativa para a próxima temporada de Cruzeiros é mais uma boa notícia para nós que estamos vivendo a retomada das atividades turísticas em todo o país. Somos um governo que acredita no Turismo Náutico como mola propulsora da economia e por isso temos desenvolvido uma série de ações para seu fortalecimento”, afirmou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Outro destaque da próxima temporada são os 35 navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários. De 7 de outubro de 2022 a 17 de maio de 2023, 35 navios de longo curso farão 309 paradas em 45 destinos localizados em 15 Estados brasileiros como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, com grandes expectativas de geração de impacto econômico para a economia nacional.

“As expectativas não poderiam ser melhores para esta temporada, que será a maior da última década. O cenário que vemos atualmente no hemisfério norte é animador, tanto no sucesso e segurança das viagens, quanto na demanda reprimida se convertendo em vendas, e isso reflete positivamente no Brasil”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.