Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Firenze substitui Costa Toscana na temporada 2022/2023 no Brasil

costa firenze

Com mais de 2,1 mil cabines e 135 mil toneladas, o Costa Firenze será o maior navio da história da companhia a visitar o Brasil

O navio Costa Firenze, inaugurado pela Costa Cruzeiros no ano passado, fará sua estreia na América do Sul na temporada 2022/2023, navegando pelo Nordeste brasileiro, em substituição ao Costa Toscana. Além do novo navio, a Costa Cruzeiros terá mais duas embarcações operando roteiros regulares na América do Sul. O Costa Favolosa, dedicado ao Rio do Prata, com embarques em Santos e Itajaí, e o Costa Fortuna, com embarques no Rio.

Com mais de 2,1 mil cabines e 135 mil toneladas, o Costa Firenze será o maior navio da história da companhia a vir para a América do Sul e fará cruzeiros de sete noites pela Bahia (Salvador e Ilhéus) com embarques em Santos e Salvador, entre dezembro de 2022 e abril de 2023. O navio também receberá a 18ª edição do cruzeiro temático Dançando a Bordo, com partida de Santos no dia 12 de março de 2023.

unnamed

Piazza Della Signoria do navio

“Diante das incertezas e do grande impacto que os recentes acontecimentos no mundo têm provocado no mercado energético, a Costa decidiu garantir a vinda de três navios na América do Sul, trazendo o novo Costa Firenze no lugar do Costa Toscana, navio que seria movido a GNL (Gás Natural Liquefeito), fonte de energia que só poderia ser fornecida por meio de operações internacionais”, informou a Costa, em nota.

O navio

unnamed (1)

Lounge Della Moda Outside

O Costa Firenze conta com um parque aquático com três toboáguas e um parque de aventura, onde os hóspedes podem ficar suspensos sobre o mar entre pontes e plataformas. Há ainda o Spa Solemio com vista para o mar, quatro piscinas e hidromassagens, uma quadra poliesportiva, um campo de minigolfe e cassino.

O design interior do navio é inspirado na cidade de Florença, na Itália, a oferta gastronômica conta com 13 restaurantes e sete bares, incluindo a Fiorentina Steak House para a degustação de deliciosas carnes italianas, e a experiência de vinho Frescobaldi, que reúne os melhores vinhos das regiões italianas.

unnamed (2)

Cabine externa do Costa Firenze

Enquanto isso, o restaurante Teppanyaki serve pratos de peixes, carnes e vegetais, preparados na hora, o Sushino é inteiramente dedicado à culinária japonesa. Há também a Pizzeria Pummid’Oro e a Gelateria Amarillo, com sorvete artesanal italiano feito a bordo todos os dias com ingredientes orgânicos.

Temporada 2022/2023

costa fortuna

Costa Fortuna volta para América do Sul depois de mais de 10 anos

Além de receber uma temporada completa do navio Costa Firenze, a Costa Cruzeiros terá mais dois navios operando roteiros regulares na América do Sul. Os cruzeiros da Costa para a temporada 2022/2023 podem ser adquiridos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito pelo site da Costa Cruzeiros e também no portal CostaExtra, exclusivo para as agências de viagens.

O Costa Fortuna terá embarques no Rio de Janeiro. O navio volta para América do Sul depois de mais de 10 anos e terá cruzeiros também para a Argentina e Uruguai. Com embarque no Rio de Janeiro, os roteiros do navio terão oito noites e visitarão Búzios, Ilhabela e Ilha Grande, além de Buenos Aires e Montevidéu. No dia 31 de dezembro de 2022, o navio também atracará na praia de Copacabana para a celebração de Réveillon.

Também baseado em Santos, o Costa Favolosa será dedicado a cruzeiros semanais para o Prata. Serão 15 roteiros semanais, entre dezembro e abril, com escalas em Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Itajaí (SC). O navio ainda realizará nove minicruzeiros, de três, quatro e cinco noites, com embarque em Santos e visitas a destinos no Sul e Sudeste, incluindo Balneário Camboriú, Ilha Grande, Porto Belo e Ilhabela.

Costa Luminosa e Costa Deliziosa

Costa Luminosa e o Costa Deliziosa também estarão na América do Sul. Em roteiros mais longos, dedicados ao público europeu e internacional, os navios visitarão o Brasil, a Argentina, o Chile e o Uruguai no começo de 2023.

O Costa Luminosa realizará ainda um grand cruise entre a Europa e a América do Sul. Com ida e volta para a Itália, a viagem inclui passagens por Macapá, Manaus, Santarém, Belém, Recife, Maceió, Salvador e Rio de Janeiro entre janeiro e abril. Já o Costa Deliziosa visitará portos como Rio de Janeiro, Buenos Aires, San Antonio e Montevidéu durante seu cruzeiro de volta ao mundo. O segmento da viagem que inclui a América do Sul ocorre entre março e abril.

Receba nossas newsletters