Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa terá Costa Toscana e mais quatro navios na temporada 2022/2023 na América do Sul

Primeira temporada do Costa Toscana será no Brasil

Primeira temporada do Costa Toscana será no Brasil

A Costa Cruzeiros abriu reservas para a temporada 2022/2023 na América do Sul, que contará com cinco navios, incluindo o novo Costa Toscana, a grande novidade da temporada do próximo ano, que embarcará em Santos e Salvador para viagens dedicadas a roteiros para a Bahia. Além dele, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Luminosa e Costa Deliziosa navegarão pela costa sul-americana entre novembro de 2022 e abril de 2023.

“A temporada 2022/2023 será marcada pela oferta de três navios com capacidade de cerca de 14 mil passageiros por dia, além da vinda do Costa Toscana, que reflete o compromisso da Costa em seguir investindo estrategicamente na América do Sul. Essa será a maior temporada na América do Sul dos últimos 10 anos”, disse Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

“A Costa optou por antecipar as vendas da próxima temporada, com cerca de um ano de antecedência, para que os hóspedes possam planejar suas férias e tenham a encantadora experiência em ser um hóspede da Costa Cruzeiros desde o primeiro contato com o seu agente de viagens”, acrescentou o executivo.

Costa Toscana

Destaque da próxima temporada, o Costa Toscana ficará no Brasil até meados de abril, onde realizará 16 cruzeiros de sete noites, com embarques em Santos e Salvador. No Réveillon, o Toscana ainda realiza cruzeiro especial, de 9 noites, com parada em Copacabana para a queima de fogos. A embarcação conta com 337 metros de comprimento e capacidade para 6.730 hóspedes, com 1,6 mil tripulantes.

Com tonelagem de mais de 180 mil toneladas e mais de 2,6 mil cabines, incluindo a nova categoria de cabines com varanda e terraço, o Toscana irmão gêmeo do recém-inaugurado Costa Smeralda. O navio faria sua estreia no Brasil nesta temporada, mas a armadora acabou reposicionando a frota neste mês de junho.

Costa Favolosa e Costa Fortuna

Navio Costa Fortuna, no porto de Gênova - foto Divulgação

Costa Fortuna volta para América do Sul depois de mais de 10 anos

O Costa Fortuna terá embarques no Rio de Janeiro. O navio volta para América do Sul depois de mais de 10 anos e terá cruzeiros também para a Argentina e Uruguai. Com embarque no Rio de Janeiro, os roteiro do navio terão oito noites e visitarão Búzios, Ilhabela e Ilha Grande, além de Buenos Aires e Montevidéu. No dia 31 de dezembro de 2022, o navio também atracará na praia de Copacabana para a celebração de Réveillon.

Também baseado em Santos, o Costa Favolosa será dedicado a cruzeiros semanais para o Prata. Serão 15 roteiros semanais, entre dezembro e abril, com escalas em Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Itajaí (SC). O navio ainda realizará nove mini-cruzeiros, de três, quatro e cinco noites, com embarque em Santos e visitas a destinos no Sul e Sudeste, incluindo Balneário Camboriú, Ilha Grande, Porto Belo e Ilhabela.

Costa Luminosa e Costa Deliziosa

Costa Luminosa e o Costa Deliziosa também estarão na América do Sul. Em roteiros mais longos, dedicados ao público europeu e internacional, os navios visitarão o Brasil, a Argentina, o Chile e o Uruguai no começo de 2023.

O Costa Luminosa realizará ainda um grand cruise entre a Europa e a América do Sul. Com ida e volta para a Itália, a viagem inclui passagens por Macapá, Manaus, Santarém, Belém, Recife, Maceió, Salvador e Rio de Janeiro entre janeiro e abril. Já o Costa Deliziosa visitará portos como Rio de Janeiro, Buenos Aires, San Antonio e Montevidéu durante seu cruzeiro de volta ao mundo. O segmento da viagem que inclui a América do Sul ocorre entre março e abril.

Receba nossas newsletters