Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Com temporada suspensa, Rio de Janeiro deixa de receber 25 mil cruzeiristas

cruzeiro-porto-maua-porto-rio

Ao todo, cerca de US$ 7,5 milhões deixarão de ser movimentados na economia do estado devido à suspensão

O Píer Mauá estima que o Rio de Janeiro deixará de receber cerca de 25 mil cruzeiristas até o dia 21 de janeiro, em função da suspensão da temporada de cruzeiros. Ao todo, cerca de US$ 7,5 milhões deixarão de ser movimentados na economia do estado devido à suspensão. A medida foi tomada após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contraindicando embarques em cruzeiros neste momento.

De acordo com o Píer Mauá, os protocolos da Anvisa para os cruzeiros são muito mais rigorosos que a maioria dos outros equipamentos, sejam eles para turistas ou público local, reiterando que todos vêm sendo cumpridos à risca. O diretor de operações do Píer Mauá, Américo Relvas, além de apoiar a decisão das armadoras MSC, Costa Cruzeiros, Anvisa e autoridades do estado e município, sugere que o tratamento ao mercado de cruzeiros tenha isonomia com outras áreas correlatas, tais como aviação, hotéis, resorts, restaurantes, etc.

“Afinal, o que é um cruzeiro marítimo, além de um meio de transporte, com atividades abertas e fechadas, com um leque de atrações, os quais estão inseridos no dia-a-dia dos brasileiros em seus municípios?” indaga Américo Relvas, que ressalta ainda a importância dos protocolos. “A disseminação da nova variante, infelizmente, já é realidade em todo país. Entretanto, acredito que na atividade de cruzeiros, até mesmo pela capacidade de testagem e demais controles, antes e durante a viagem, os riscos são controlados e mitigados”, completou.

O Pier Mauá retomou suas atividades para a temporada de cruzeiros 2021/2022 no dia 4 de dezembro de 2021 e são esperados quatro navios, com aproximadamente 120 mil passageiros. Em janeiro de 2022 era esperada a chegada de aproximadamente 36 mil passageiros e tripulantes.

Receba nossas newsletters