Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Favolosa está confirmado em Itajaí na temporada 2022/2023

Dario Rustico, presidente da Costa Cruseiros para a América do Sul e Central - Foto: Ana

Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central

SANTA CATARINA – A Costa Cruzeiros acaba de anunciar que o estado de Santa Catarina terá, na temporada 2022/2023, o Costa Favolosa com embarques em Itajaí, em roteiros de sete noites, passando por Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). A novidade acompanha ainda, mini cruzeiros, de três, quatro e cinco noites, a partir do porto de Santos (SP), em direção a Balneário Camboriú e Porto Belo.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8), durante a cerimônia de homenagem ao estado catarinense, a bordo do Costa Diadema, em Itajaí, a fim de agradecer seu papel na continuidade da temporada 2021/2022.

“Estamos aqui para agradecer a Santa Catarina e dizer que o estado tem um potencial imenso para se tornar o principal porto de entrada de estrangeiros e faço aqui um pleito, que invistam junto conosco para que cresçamos, porque a Costa está preparada para atuar em prol do crescimento econômico e da geração de empregos”, afirma Dario Rústico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

Homenagem

Promovida no teatro do Costa Diadema, maior navio de cruzeiro operando no porto de Itajaí (SC), a homenagem às autoridades e parceiros do trade que auxiliaram na execução da temporada contou com a presença de Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, Evandro de Oliveira, secretário de Turismo de Itajaí, e Emerson Stein, prefeito de Porto Belo.

Além desses, marcaram presença também, Leila Crocomo, secretária de Saúde de Balneário Camboriú; Juliana Tedesco, diretora do atracadouro Barra Sul, Ângela Amin, deputada, e Esperidão Amin, senador por Santa Catarina.

Temporada 2022/2023 da Costa

costa firenze

Estreando no país, o Costa Firenze fará cruzeiros de sete noites pela Bahia, passando por Salvador e Ilhéus

A próxima temporada da armadora na América do Sul contará com cinco embarcações: o Costa Firenze, Favolosa, Fortuna, Luminosa e Deliziosa. Dessa oferta, o Sul terá à disposição o Costa Favolosa, com 1.508 leitos. Já o Costa Fortuna contemplará o Rio de Janeiro com itinerários de oito noites, circulando por Ihabela, Búzios, Ilha Grande, Buenos Aires e Montevidéu, além de parada na praia de Copacabana para os fogos de Réveillon.

Estreando no país, o Costa Firenze fará cruzeiros de sete noites pela Bahia, passando por Salvador e Ilhéus. Os portos de embarque da embarcação, que conta com 2,1 mil cabines, são Santos e Salvador, disponíveis entre dezembro de 2022 e abril de 2023.

A embarcação conta com 13 restaurantes, sete bares, parque aquático com três toboáguas, quatro piscinas e hidromassagens, campo de minigolfe, cassino, o Spa Solemio e duas áreas dedicadas aos jovens e adolescentes, disponibilizando jogos de videogame e de mesa.

É válido pontuar que os roteiros para a próxima temporada já estão à venda no site da armadora e no portal Costa Extra, que é voltado para os agentes de viagens, oferecendo parcelamento em até 12x sem juros no cartão de crédito. “Itajaí representa mais uma opção de embarque no Brasil e a oportunidade de trânsito para uruguaios e argentinos virem ao país”, afirma Marco Ferraz, presidente da Clia.

Volta ao mundo

A bordo do Costa Luminosa, o roteiro Grand Cruise percorrerá três continentes, incluindo embarques e desembarques em Manaus e Rio de Janeiro, entre janeiro e maio de 2023, com opções que variam de 15 a 40 dias. Outra opção de longa viagem é o Volta ao mundo, que será operado pelo navio Deliziosa, percorrendo 40 países ao longo de 128 dias.

Em águas brasileiras, o Rio de Janeiro será ponto de embarque e desembarque. A oferta, neste caso, é de formatos de 58, 60 e 128 dias de navegação. Há a possibilidade de embarcar em Savona, na Itália, e desembarcar no Rio de Janeiro ou fazer o roteiro no sentido contrário.

Casamento em alto mar

A armadora aproveita também para endossar sua aposta nos pacotes e serviços para a promoção de cerimônias de casamento, disponíveis nas embarcações Firenze, Fortuna e Favolosa para a temporada 2022/2023, com embarques em Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Itajaí.

O serviço inclui embarque prioritário para o casal, café da manhã na cabine, jantar nos restaurantes Costa Club ou Samsara, celebração para todos os formato de casais por um oficial do navio, além de decoração, música ao vivo, bolo e brinde. O pacote está disponível exclusivamente pela venda do agente de viagens, para grupo a partir de 12 pessoas, com tarifa iniciada em R$ 4.050.

É possível ainda, fazer uma festa no Spa da embarcação, mediante reserva prévia e aquisição de um coquetel de canapés. A duração é de duas horas.

Receba nossas newsletters