Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Costa Cruzeiros inicia temporada do maior navio de sua história no Brasil; fotos

Costa Diadema 10

O Costa Diadema também foi o primeiro navio a implantar um Promenade com 500m,

A Costa Cruzeiros realizou nesta segunda-feira (20) a cerimônia inaugural do Costa Diadema em águas brasileiras. Como rege a tradição, na primeira vez que um navio atraca em um país, o local oferece uma placa comemorativa à embarcação como boas-vindas. O mesmo faz a tripulação do navio, que responde com outra placa agradecendo a receptividade, no caso, a Costa entrega também uma maquete do navio.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Para nós da Costa Cruzeiros esta cerimônia tem um sabor ainda mais especial. Eu não posso deixar de comentar a satisfação de realizar esta cerimônia, após cerca de 16 meses sem operação no Brasil e uma temporada recém iniciada e muito bem sucedida. Temos muito a agradecer. A lista é bem grande, pois o trabalho em todas as frentes foi e se mantém árduo diariamente para garantir o encantamento dos hóspedes, assim como a segurança de todos a bordo e nas cidades por onde os nosso navios passam”, comemora Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.

“É o maior navio que já trouxemos até agora para o Brasil, com capacidade para 4.947 passageiros” – diz Dário Rustico

Com 1.862 cabines, 19 decks e 132,5 mil toneladas, o Costa Diadema é o maior navio que a Costa Cruzeiros já trouxe à América do Sul em 73 anos de operação. A embarcação, conhecida como por sua decoração inspirada na realeza com 190 obras de arte, tem opções de lazer e descontração para pessoas de todas as idades. A gastronomia é um capítulo à parte: Com oito restaurantes e 11 bares, o navio oferece pratos criados por chefs que somam 16 estrelas Michelin.

Costa Diadema navio

Com 1.862 cabines, 19 decks e 132,5 mil toneladas, o Costa Diadema é o maior navio que a Costa Cruzeiros já trouxe à América do Sul em 73 anos de operação

“Estamos muito felizes em receber nossa ‘Rainha do Mediterrâneo’ no Brasil. Este navio é uma preciosidade que os brasileiros que já fizeram cruzeiros lá fora amam, pois é muito sofisticado e oferece uma gastronomia maravilhosa. É o maior navio que já trouxemos até agora para o Brasil, com capacidade para 4.947 passageiros”, completou Rustico.

O Costa Diadema também foi o primeiro navio a implantar um Promenade com 500m, que proporciona ao hóspede caminhadas ao ar livre contornando o navio de popa a proa. O circuito interliga bares e restaurantes. No Brasil, o navio fará 19 cruzeiros, incluindo o transatlântico de 17 noites de volta à Itália.

GALERIA:

O navio

O navio Costa Diadema oferece aos hóspedes uma viagem gastronômica durante as sete noites do Roteiro Bahia, com embarques nas cidades de Santos e Salvador entre dezembro de 2021 e abril de 2022. Em sua primeira temporada no Brasil, o navio realizará viagens por São Paulo e Bahia até abril de 2022, quando fará o transatlântico de volta à Itália.

Da “mozzarella” ao “gelato”, a gastronomia está entre as principais atrações do navio. Para todos os jantares a bordo do Costa Diadema, três chefs europeus, que somam 16 estrelas do Guia Michelin, desenvolveram pratos exclusivos inclusos no pacote de cruzeiro, sem custo adicional. Para criar o menu especial, os chefs Bruno Barbieri, Ángel León e Hélène Darroze, respectivamente com 7, 4 e 5 estrelas, inspiraram-se no Mediterrâneo, como Veneza (Itália), Tenerife (Ilhas Canárias) e Cádiz (Espanha).

Costa Diadema 2

Em sua primeira temporada no Brasil, o navio realizará viagens por São Paulo e Bahia até abril de 2022, quando fará o transatlântico de volta à Itália

Os hóspedes podem ainda experimentar a autêntica muçarela de búfala italiana, produzida diariamente a bordo do Costa Diadema. A iguaria compõe os pratos servidos nos mais variados menus e nas pizzas napolitanas, além de ser protagonista de deliciosos aperitivos, como a famosa burrata.

O Costa Diadema reúne oito restaurantes e 11 bares, com destaques para o Teppanyaki, que promove um show ao vivo da culinária asiática, a Pizzeria Pummid’Oro, que oferece pizzas produzidas com fermento artesanal e 100% ‘Made in Italy’, e a Gelateria – Cioccolateria Amarillo, que traz gelatos italianos produzidos diariamente, com ingredientes frescos e orgânicos.

Instalados no Deck 5, esses ambientes gastronômicos possibilitam um verdadeiro “passeio” pela ampla e variada cozinha italiana e internacional. Por um Promenade de 500 metros, que contorna o navio da popa à proa, os turistas caminham por um circuito que interliga bares e restaurantes, além de jacuzzis em formato de cabanas que se estendem para o lado de fora do navio, proporcionando a sensação ao hóspede de estar suspenso sobre o mar.

Os 11 bares do Costa Diadema também são uma atração à parte para os cruzeiristas e trazem muitas opções para cada anoitecer. No Birreria, por exemplo, o hóspede vai saborear diferentes rótulos de cervejas. Para quem busca um ambiente de descontração, o Aperol Spritz Bar é uma ótima alternativa. Já se a pedida é apreciar um bom vinho em ambiente mais sofisticado, a dica é o DiVino Gran Duca di Toscana, com opções de vinhos branco e tinto.

Além da gastronomia, o Costa Diadema é um navio que prima pelo conforto e sofisticação. Com 1.862 cabines, 19 decks e 132.500 toneladas, o transatlântico reúne obras de arte que remetem ao universo das pedras preciosas, das jóias arquitetônicas e das rainhas. Não à toa foi apelidado de Rainha do Mediterrâneo. O Costa Diadema é um navio com design moderno e garante aos hóspedes brasileiros a melhor experiência de cruzeiro em sua estreia na América do Sul.

Crianças e adolescentes – Para quem viaja com crianças, o Costa Diadema oferece uma grande variedade de opções. Sob a supervisão de monitores, enquanto as crianças encontram seus heróis e personagens favoritos, como PJ Mask e Peppa Pig, os pais podem aproveitar momentos de descontração nas mais diversas atrações do navio.

Costa Diadema 8

Squok Club oferece muita diversão em um deck dedicado exclusivamente aos baixinhos

Para as crianças de 4 a 11 anos, o Squok Club oferece muita diversão em um deck dedicado exclusivamente aos baixinhos, dividido em grupos de 20, por faixa etária. Os pais escolhem o melhor horário para seus filhos aproveitarem os jogos, caça ao tesouro, dança e muita diversão com o mascote do club, o Sqouk – meio tubarão meio golfinho. Já na Teen Zone, para jovens de 12 a 17 anos, os animadores preparam jogos em equipe, jogos de tabuleiro, pingue-pongue, atividades esportivas, como basquete, além de baladas à noite, na Disco.

Para todas as idades – As gerações podem se encontrar ainda no Vídeo Arcade, uma área onde jovens e adultos podem se entreter juntos graças a uma variedade de jogos e videogames adequados para a as idades.

Saúde e Beleza – O Costa Diadema oferece ainda opções para quem adora atividades físicas. Para quem gosta de correr apreciando o mar, há uma especial pista de jogging. Também há a possibilidade de fazer exercícios na academia.
Já para quem gosta de relaxar e, ao mesmo tempo, se beneficiar de cuidados faciais e capilares, o Samsara Spa & Venus Beauty traz experiências inesquecíveis.

Decoração – O Costa Diadema tem mais de 7 mil objetos de arte, reproduções e serigrafias em exposição. As obras foram criadas por 41 artistas que, por meio de pinturas, fotografias e esculturas, retratam o tema da realeza. Entre os artistas que contribuíram para a decoração interna do mega navio estão Sam Havadtoy e Mario Donizetti, famosos internacionalmente, e artistas italianos como Vanni Cuoghi, Resi Girardello, Roberta Savelli e Claudio Prestinari.

O Costa Diadema exibe ainda 190 peças de arte originais espalhadas pelas suítes do navio, pelas escadas e na entrada do teatro. Já as áreas sociais como o Corona Blu Restaurante, o Costa Diadema Restaurante Club e o átrio serão decorados com 58 obras de arte digitais e 26 esculturas. Além disso, dois grandes mosaicos de vidro percorrerão toda a parte externa do Deck 5 do transatlântico, reproduzindo o litoral mediterrâneo.

Receba nossas newsletters