Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Costa Cruzeiros celebra chegada do Costa Diadema ao Brasil; veja fotos

Por Roberto Maia

Costa Diadema (2)

O Costa Diadema realizará o mesmo itinerário e datas previamente estabelecidas para o Costa Smeralda – com cruzeiros de sete noites, saindo de Santos ou de Salvador (Eric Ribeiro/M&E)

SANTOS – O presidente executivo da Costa Cruzeiros na América do Sul e Central, Dario Rustico, recebeu nesta segunda-feira (20), autoridades, agentes de viagens e convidados a bordo do Costa Diadema, maior navio da armadora italiana na temporada brasileira em 73 anos de operação, que chegou hoje ao Brasil. O navio chega para a temporada em substituição ao Costa Smeralda, que não pôde vir por conta da pandemia.

Veja a galeria de fotos abaixo

A solenidade contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado; o presidente da Clia Brasil, Marcos Ferraz; o representante da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luis Sobrinho; e a secretária de Economia Criativa, Empreendedorismo e Turismo de Santos, Selley Storino.

Dário Rústico, presidente executivo da Costa Cruzeiro pra América do Sul e Central, Gilson Machado, ministro do Turismo, e Giogio Moretti, comandante

Dário Rústico, presidente executivo da Costa Cruzeiro pra América do Sul e Central, Gilson Machado, ministro do Turismo, e Giogio Moretti, comandante do Costa Diadema(Eric Ribeiro/M&E)

Em seu pronunciamento, o presidente executivo da Costa Cruzeiros agradeceu o esforço do governo brasileiro para viabilizar essa temporada 2021/2022 e reiterou o comprometimento da armadora com o Brasil. “Acreditamos no potencial do país e em 2022/2023  teremos a maior temporada da Costa Cruzeiros na América do Sul, quando traremos cinco navios, incluindo o Costa Toscana”, afirmou Rustico.

“Chegou a hora de abraçamos os cruzeiros marítimos. Estamos trabalhando para diminuir a carga tributária no segmento para que os cruzeiros no Brasil sejam perenes e a temporada seja o ano todo”

Em seguida, o ministro Gilson Machado lamentou o fato de o Brasil não ter conseguido se estruturar no setor de cruzeiros. “Temos que lutar para que a operação de cruzeiros no país não seja um voo de galinha. Chegou a hora de abraçamos os cruzeiros marítimos. Estamos trabalhando para diminuir a carga tributária no segmento para que os cruzeiros no Brasil sejam perenes e a temporada seja o ano todo”, disse.

O Costa Diadema realizará o mesmo itinerário e datas previamente estabelecidas para o Costa Smeralda – com cruzeiros de sete noites, saindo de Santos (SP) ou de Salvador (BA).

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro/M&E

Receba nossas newsletters