Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Smeralda estreia oficialmente em Savona

O Costa Smeralda é o primeiro navio da frota Costa a ser abastecido com GNL (Gás Natural Liquefeito)

O Costa Smeralda é o primeiro navio da frota Costa a ser abastecido com GNL (Gás Natural Liquefeito)

O Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros, fez sua primeira operação nesta sexta-feira (29) no porto de Savona marcando  oficialmente o início de sua operação. O Costa Smeralda faz parte do plano de expansão de frota do Grupo Costa, e que abrange um total de sete novos navios com entrega prevista para 2023 e um investimento de mais de 6 bilhões de euros. Dos sete navios, cinco – incluindo o Costa Smeralda e seu irmão gêmeo, Costa Toscana, com previsão de entrega para 2021- serão abastecidos por GNL.

O Costa Smeralda é o primeiro navio da frota da Costa movido por GNL tanto no porto quanto no mar, o que significa em melhorias na qualidade do ar e na proteção ao meio ambiente, eliminando as emissões de dióxido de enxofre (zero emissões) e de material particulado (redução de 95 a 100%). O uso de GNL também diminui consideravelmente as emissões de óxidos de nitrogênio (diminuição direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

O Grupo Costa foi a primeira operadora de cruzeiros do mundo a introduzir essa inovação em favor da sustentabilidade. A empresa italiana de cruzeiros pretende alcançar uma redução de 40% nas emissões de CO2 em sua frota até o ano que vem, cerca de 10 anos antes da meta estabelecida pela OMI (Organização Marítima Internacional). Além da grande inovação representada pelo abastecimento de GNL, o novo flagship tem uma série de recursos tecnológicos de ponta projetados para reduzir ainda mais sua pegada ambiental.

O navio

O Costa Smeralda, com mais de 180 mil toneladas e construído no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, parte em 21 de dezembro, de Savona para seu primeiro cruzeiro pelo Mediterrâneo. O itinerário de uma semana do navio inclui paradas em Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

Os diferenciais a bordo estão perfeitamente alinhados com o ambiente suntuoso, com destaque para o Spa Solemio; as áreas de entretenimento; os bares temáticos; os 11 restaurantes e os ambientes de experiência gastronômica, principalmente o novo espaço concebido para refeições casuais em família.

O Costa Smeralda oferece o “Adagio Tours”, uma ação exclusiva e desenvolvida a partir de uma parceria entre a Costa Cruzeiros, a Associação Italiana de Esclerose Múltipla e a Fundação Costa Crociere. Essas excursões em terra foram implantadas para atender às necessidades de todos os hóspedes da Costa que desejam desfrutar dos destinos escolhidos em um ritmo mais lento. O Adagio Tours é particularmente adequado para pessoas com deficiência, pais com crianças pequenas e idosos.

Receba nossas newsletters