Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Crystal Cruises deve encerrar as atividades em definitivo, dizem fontes

Crystal@Home leva entretenimento, enriquecimento cultural e descobertas às casas dos viajantes com conteúdos novos semanalmente

Controladora da empresa, Genting Hong Kong, está sem dinheiro para manter operações

Fontes consideradas bem próximas à Crystal Cruises começaram a divulgar informações de que a armadora vai encerrar as atividades em definitivo ainda esta semana. A empresa suspendeu todas as suas operações até o dia 29 de abril, após relatos de que a sua controladora, Genting Hong Kong, está sem dinheiro para manter as atividades dos três navios da frota Crystal Serenity, Crystal Symphony e Crystal Endeavor.

Um suposto capitão do Crystal Symphony, em áudio postado no Twitter pelo portal Crew Center, dá a entender que o escritório inteiro da Crystal nos Estados Unidos está fechando as portas. “Infelizmente, este é o fim da Crystal Cruises, e não sabemos o que vai acontecer no futuro”, disse a voz, acrescentando que “os navios estão à venda… Eu sei que vocês tem muitas perguntas, mas infelizmente não tenho nenhuma resposta agora.”

O capitão disse que estava esperando uma declaração do presidente da Crystal, Jack Anderson, mas que até agora nada havia sido feito. Vários funcionários da Crystal Cruises disseram que foram informados de que o último dia de trabalho seria nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, e que a sede da Crystal em Miami fecharia. De acordo com várias fontes, já existe até uma empresa para assumir a gestão dos navios, no caso a V.Ships Leisure.

Fontes dizem ainda que é cada vez mais provável que os ativos da Crystal sejam vendidos individualmente e não como um todo. Na semana passada, o Crystal Serenity e o Crystal Symphony tiveram suas viagens interrompidas nas Bahamas. O Crystal Endeavor, por sua vez, está a caminho de Montevidéu, no Uruguai, depois de terminar seu cruzeiro pela Antártida e Argentina. Já os cinco barcos fluviais de Crystal seguem parados na Europa.

Fonte: TravelWeekly

Receba nossas newsletters