Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Coronavírus: Emirados Árabes proíbem paradas de cruzeiros

Porto de Mina Zayed

Porto de Mina Zayed

Os Emirados Árabes Unidos proibiram a operação de cruzeiros nos portos locais para impedir a propagação do novo coronavírus na região. A decisão foi tomada após o segundo caso de infecções em cruzeiros, no navio Grand Princess, que aportou na Califórnia. O primeiro caso ocorreu no Japão, no navio Diamond Princess, onde mais de 600 pessoas foram infectadas após a embarcação ficar em quarentena no porto de Yokohama.

Na segunda-feira (9), a Índia já havia proibido todos os navios de cruzeiro estrangeiros de seus portos devido ao surto de Covid-19. No domingo (8), foi a vez dos Estados Unidos se manifestarem, por meio do Departamento de Estado, que aconselhou aos cidadãos norte-americanos que evitassem viagens em cruzeiros. As recomendações do governo fizeram inclusive que diversas companhias alterassem políticas de cancelamento.

A proibição de navios de cruzeiro nos Emirados Árabes Unidos vem junto de um aviso aos cidadãos do país para que não realizem viagens ao exterior. Os que viajarem podem ser colocados em quarentena. O país também fechou suas escolas por quatro semanas, enquanto um grande número de eventos foi cancelado.

A região se tornou um importante destino de cruzeiros para as principais companhias. Algumas inclusive realizaram parcerias com a Emirates para atender à região. Dubai é destaque, recebendo mais de 800 mil cruzeiristas durante a temporada de inverno 2018/2019, com cerca de cinco navios por ano. Já Abu Dhabi recebe mais de 300 mil passageiros de cruzeiros por temporada e investiu enormemente em suas instalações no porto de Mina Zayed.

Receba nossas newsletters