Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Vai e Vem

Explora Journeys anuncia novo chef convidado para o restaurante Anthology do Explora I

IMG 0383 e1710789474164 Explora Journeys anuncia novo chef convidado para o restaurante Anthology do Explora I

O renomado Chef Claude Le Tohic é o terceiro chef convidado para o navio (Divulgação)

A Explora Journeys, marca de viagens de luxo do Grupo MSC, anunciou uma nova parceria com o renomado Claude Le Tohic, chef do O’ by Claude Le Tohic, em São Francisco. A novidade vem para oferecer uma experiência culinária incomparável aos hóspedes a bordo do Explora I.

A bordo do navio, os hóspedes poderão saborear as criações de menu selecionado pelo chef convidado entre os meses de março e junho de 2024, tendo a oportunidade de vivenciar um “Ocean State of Mind” gastronômico. Claude é o terceiro convidado do restaurante Anthology, uma das 11 experiências culinárias a bordo do navio.

Estou muito satisfeito com essa parceria com a Explora Journeys na elaboração de um menu que ressoa com os princípios que prezo. Minha paixão por sabores regionais e ingredientes de origem responsável se alinha perfeitamente com o espírito da marca. Prevejo infundir no Anthology métodos culinários inovadores, entrelaçados com receitas consagradas pelo tempo, prometendo um empreendimento gastronômico excepcional imbuído com sincera paixão”, disse Claude. 

O profissional, ícone da culinária francesa, conta com passagem por vários restaurantes com estrelas Michelin em sua carreira, incluindo Joël Robuchon, no MGM Grand, em Las Vegas, no qual recebeu três estrelas Michelin.

Segundo Alban Gjoka, Vice-Presidente de Alimentos e Bebidas da Explora Journeys, “Enquanto continuamos a redefinir as viagens marítimas de luxo, o Anthology é uma prova do nosso compromisso em oferecer experiências culinárias incomparáveis em alto-mar. A presença do Chef Claude Le Tohic eleva este quesito a um novo patamar, trazendo uma fusão harmoniosa de sofisticação francesa e sabores do litoral oeste a bordo do EXPLORA I”, disse.

IMG 0382 scaled e1710785997926 Explora Journeys anuncia novo chef convidado para o restaurante Anthology do Explora I

O restaurante do navio é especializado em culinária francesa (Divulgação)

Colaborando com Alban Gjoka e Franck Garanger, Head de Culinária da Explora Journeys, o Chef Le Tohic apresenta seus pratos exclusivos que celebram a gastronomia francesa moderna, combinando técnicas clássicas com os melhores produtos da Califórnia. Os destaques do cardápio incluem: canelone de vieira com uma extravagância de trufas negras, espuma de parmesão e salada do pastor ou seu A5 bouquet de vegetais Japonese Wagyu com condimento de alho negro. 

O jantar no Anthology é uma experiência única e especial, que permite a descoberta e o enriquecimento. O Menu degustação tem valor de 190 euros (US$ 210) por pessoa, harmonização de vinhos: 75 euros (US$ 82) por pessoa.

Receba nossas newsletters