Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Explora Journeys celebra flutuação do Explora II e corte de aço do Explora III

FloatOut EXPLORA II 2 Explora Journeys celebra flutuação do Explora II e corte de aço do Explora III

Durante a cerimônia, houve a flutuação (float out) do Explora II (Divulgação)

Cerca dois meses após a entrega do Explora I, no dia 20 de julho, a evolução da frota da Explora Journeys, a armadora de luxo do Grupo MSC, continua. Recentemente, a marca celebrou dois marcos durante evento no estaleiro Sestri Ponente da Fincantieri, na Itália. Durante a cerimônia, houve a flutuação (float out) do Explora II e o corte do aço do Explora III, representando o segundo e terceiro navios de um total de quatro encomendados pela Explora Journeys.

“O evento duplo de hoje marca mais um grande passo em nossa missão de redefinir as viagens marítimas para os viajantes de luxo mais exigentes. Estamos muito entusiasmados por testemunhar a próxima importante construção, marcos tanto para o Explora II como para o nosso primeiro navio movido a GNL, o Explora III. Estamos orgulhosos de que nossos quatro navios sejam construídos pela Fincantieri”, disse Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys.

MarcoBucci PierrobertoFolgiero MichaelUngerer GiovanniToti Explora Journeys celebra flutuação do Explora II e corte de aço do Explora III

Com a tradicional cerimônia de corte do aço, a marca ainda assinalou a celebração da construção do Explora III, que entrará em serviço no verão de 2026 (Divulgação)

O Explora II entrará em serviço no verão de 2024, em temporada inaugural pelo Mediterrâneo. A construção do navio começou em outubro de 2021, em Nápoles, Itália, onde a quilha do navio foi colocada em maio de 2022. O float out é um evento marítimo tradicional que representa um momento significativo na construção de um novo navio, pois é a primeira vez que o navio toca a água e depois entra nas fases finais de construção para completar interiores, instalações e acessórios.

Com a tradicional cerimônia de corte do aço, a marca ainda assinalou a celebração da construção do Explora III, que entrará em serviço no verão de 2026 e será o primeiro da frota Explora a ser movido a gás natural liquefeito (GNL). O GNL pode eliminar quase completamente emissões como óxidos de enxofre (99%) e óxidos de nitrogênio (85%). Em janeiro de 2024, terá início a construção do Explora IV, também movido a GNL, que será concluído no início de 2027.

Receba nossas newsletters