Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

Gastos de passageiros em cruzeiros já superam pré-pandemia, diz Royal Caribbean

Michael Bayley, CEO da Royal Caribbean

Michael Bayley, CEO da Royal Caribbean

Em meio a divulgação dos resultados financeiros referentes à 2021, o Grupo Royal Caribbean constatou que a receita por dia de cruzeiros de passageiros aumentou 10% em relação aos níveis recordes de 2019, impulsionada pela forte receita a bordo. Isto quer dizer que os cruzeiristas, pelo menos das marcas do Grupo Royal Caribbean, já estão gastando mais do que o período pré-pandemia, algo também sentido pela Norwegian Cruise Line.

Quando perguntado sobre o que estava impulsionando os gastos recordes a bordo, o CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley, disse que gostaria de saber. “Mas posso dizer que estamos  encantados. Quando começamos as operações em julho do ano passado, ficamos chocados. Foi um resultado muito positivo”, disse. “Vimos isso em quase todas as categorias que as pessoas estão simplesmente gastando mais”, completou Bayley.

Já o CEO do Grupo Royal Caribbean, Jason Liberty, disse que os altos gastos a bordo vieram de passageiros tanto em cabines internas, como de suítes mais luxuosas, e que estão espalhados por todas as áreas do cruzeiro. “Seja spa, loja de presentes, cassino e assim por diante, tudo está mais alto. Não sei quanto disso são apenas consumidores com mais dinheiro no bolso ou quanto é apenas a busca por experiências e, como parte disso, um maior gasto em nossos navios”, completou.

Receba nossas newsletters