Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Governador do RJ propõe redução de tributos para receber cruzeiros durante o ano todo

Com a temporada de Cruzeiros, Rio deve receber 200 mil turistas até abril de 2020

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro

Wilson Witzel, governador do Estado do Rio de Janeiro, participou da cerimônia de abertura da temporada de cruzeiros marítimos 2019/2020 no Brasil

RIO DE JANEIRO – O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, participou da cerimônia de abertura oficial da temporada de cruzeiros 2019/2020 da MSC, nesta terça-feira (19), a bordo do MSC Fantasia, que tem o Píer Mauá mais uma vez como seu Home Port. Witzel afirmou que toda sua equipe se comprometerá em mudar a estrutura tributária e logística do Rio de Janeiro para que possa receber cruzeiros marítimos durante o ano todo.

“Em nosso programa de governo, colocamos como ponto principal o desenvolvimento da cultura e turismo. Avançamos em diversos pontos, como uma menor tributação para feiras e eventos, um menor ICMS para bares e restaurantes, bem como menores tributos para o setor aeronáutico, com a redução do ICMS sobre o QAV, o que já fez a Gol aumentar a oferta em 18%. São feitos que não imaginávamos conquistar em tão pouco tempo”, disse.

O governador logo se comprometeu investir nas mudanças para receber mais cruzeiros. “E agora queremos avançar com o turismo náutico. De imediato, se debruçar sobre propostas em parceria com MSC e outras armadoras para que possamos receber mais cruzeiros e turistas. E para que isso se torne uma realidade, é preciso realizar mudanças em nossa estrutura tributária e logística, diminuir os custos e pensar num fluxo contínuo de cruzeiros marítimos, e não por temporadas como acontece até então. Porque o Rio de Janeiro não é um destino de temporada, é uma cidade com atrativos para o ano inteiro”, completou.

Receba nossas newsletters