Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Curiosidades

Maior Spritz do mundo é preparado a bordo do Costa Favolosa

Maior Spritz do mundo preparado no Costa Favolosa Foto Divulgação

O drinque italiano foi preparado no Costa Favolosa durante a 23ª edição do Protagonisti del Mare (Foto: Divulgação)

A bordo do Costa Favolosa, navio da Costa Cruzeiros, um fato entrou para o Guinness World Records na noite da última terça (10). O maior Spritz do mundo foi preparado no navio no deck exterior, durante o cruzeiro de Barcelona e Marselha. O drinque italiano foi feito com mais de 1.000 litros, em uma taça de 1,5m de altura e 1,35m de largura.

O aperitivo levou cerca de duas horas para ficar pronto e seguiu a receita original. Foram cerca de 500 litros de prosecco – o equivalente a 667 garrafas -, 333 litros de Aperol e 167 litros de soda. O toque final ficou por conta de 15 cubos de gelo nas dimensões de 18x20cm e fatias de laranja.

A bebida foi servida durante uma celebração para 3 mil convidados, incluindo 1.500 agentes de viagens parceiros da armadora, que participavam da 23ª edição do evento anual “Protagonisti del Mare”.

Dario Rustico e Dario Parazzoli, com agentes brasileiros premiados Foto Divulgação

Dario Rustico e Dario Parazzoli, da Costa Cruzeiros, com agentes brasileiros premiados no evento (Foto: Divulgação)

Entre os agentes havia brasileiros, premiados também por suas performances em vendas, que foram acompanhados pelo diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Dario Rustico, e o gerente de Vendas e Marketing da Costa para o Brasil, Dario Parazzoli. As agências reconhecidas foram Abreutur, CVC, Logitravel, MendesTur, Ponta Verde Turismo, Trips and Tours e VCP.

 

Receba nossas newsletters