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Cruzeiros / Fotos

Marina: uma experiência gastronômica de alto padrão (veja fotos)

Ilya Hirsch, da Qualitours e Estela Farina, da Firstar, com agentes de viagens antes da visita ao navio Marina

Ilya Hirsch, da Qualitours e Estela Farina, da Firstar, com agentes de viagens antes da visita ao navio Marina


Está ancorado no Rio de Janeiro o navio Marina, da Oceania Cruises, que tem capacidade para 1.250 passageiros e que foi especialmente concebido para oferecer aos seus hóspedes um experiência gastronômica de alto padrão no mar. O vice-presidente internacional de vendas do Grupo Prestige, Christian Sierralta, está a bordo para receber agentes de viagens e operadores de Turismo. “Se tem uma coisa que nós queremos é que esse navio seja lembrado pela sua gastronomia e pelos seus detalhes. Temos seis restaurantes gourmet a bordo e mais um na área da piscina. E se a gastronomia é a razão de ser deste navio, criamos uma escola de gastronomia, onde há 26 posições de cozinhas para que os hóspedes tenham a experiência de criar seus próprios pratos, supervisionados pelo nosso chef”, disse o executivo. O Grupo Prestige detém as marcas Oceania Cruises e Regent Seven Seas.

Nesta segunda-feira, aproximadamente 50 agentes de viagens, a maioria do Rio, estiveram a bordo para fazer um ship tour. Todos, sem excessão, ficaram impressionados com a excelência do produto, a sofisticação do navio, sua decoração e obras de arte e seus sete restaurantes, além de spa, piscina, sala de fitness, entre outros ambientes. Yara Moreira, da Vida Viagens e Turismo, resume bem a impressão geral. Ela que diz conhecer 104 países e ter feito inúmeros cruzeiros, ficou encantada com o Marina e que pretende comercializá-lo imediatamente.

Das 629 cabines, que tem capacidade para 1.258 passageiros, 96% possuem varanda, destaque para as suítes Owner`s, que são grandes e luxuosas, cuja decoração é assinada pela grife Ralph Lauren Home. Entre as comodidades oferecidas aos hóspedes destas cabines estão mordomo e amenities Bvlgari, além de iPads.

O Marina é um navio novo e foi inaugurado em fevereiro de 2011, depois de ter sido construído no estaleiro Fincantieri, na Itália, e em função dos seus detalhes e sua decoração acabou levando quatro anos para ser construído, o dobro do tempo que se leva em média para que se construa um navio do seu porte. É considerado o navio mais inovador da indústria. O atendimento também é uma de suas marcas registradas, uma vez que há 1,5 passageiro por tripulante.

No Marina está também a maior coleção de obras de arte Ibero-Americanas a bordo de um navio, com valor estimado de US$ 4 milhões, conforme informou Sierralta. Há muitas preciosidades, com quadros de Picasso e Miró, por exemplo.

O navio está no Rio de Janeiro, de onde partirá em um cruzeiro para Santos, Buenos Aires, Montevidéu, Ushuaia e Valparaíso. Do Chile, seguirá então para Papeete, no Taiti. É a primeira vez que este navio vem ao Brasil e a intenção da empresa é de que ele volte no ano que vem.

Paredes de veludo, decoração de cristais de murano e uma escada no lobby que pode ser considerada a grande jóia do navio. Ela foi construída com 2.500 quilos de cristais Lalique, feita pelas mãos de 37 artesãos franceses que levaram um total de 1.600 horas para terminá-la.

O Spa Canyon Ranch, uma marca norte-americana, também oferece conforto e relax para os hóspedes, com duchas que oferecem vários tipos de combinação de jatos de água, sincronizados com cromoterapia.

Sob o comando do chef executivo Jacques Pépin estão sete restaurantes. O Jacques oferece culinária francesa, o Toscana, culinária italiana e o Polo, culinária americana, especializado em carnes grelhadas e peixes. O La Reserve é um dos grandes diferenciais gastronômicos, que oferece menu degustação, com harmonização de vinhos especiais. Este restaurante foi assinado pela revista Wine Spectator. Há ainda o Grand Dinning Room, o Terrace Café e o Privée, onde os hóspedes podem alugar o espaço que acomoda até oito pessoas por apenas US$ 250. E o Red Ginger, de culinária oriental. Além deles, ainda há o Bon Appétit Culinary Center, para que os hóspedes possam criar seus próprios pratos e interagir com outros hóspedes.

A bordo do navio, acompanhando os agentes, também estão Jean Saraiva, diretor de marketing e vendas da Oceania Cruises no Brasil; Sylvia St. Lawrence, diretora de vendas internacionais da Oceania Cruises; Ilya Hirsch, diretor da Qualitours; e Estela Farina, diretora da Firstar, entre outros.

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Marina: para passageiros atendimento é um dos diferenciais

Conheça o navio Marina por dentro (vídeo)

Mario Brizon e Rafael Massadar, do Marina

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