Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Mini cruzeiros e temáticos atraem maior público

Os 18 milhões de brasileiros que entraram para o mercado de consumo nos últimos anos vêm impulsionando; também; o mercado de Cruzeiros Marítimos. Com mais dinheiro no bolso; a classe média opta pelo turismo náutico. Os mini cruzeiros de três e quatro noites e os temáticos atraem maior número de pessoas.
 
As cidades onde os navios fazem escala têm a sua economia movimentada na temporada marítima. Búzios; por exemplo; terá 206 escalas contra 138 no verão passado; o que representa 49% de crescimento e corresponde a mais de 15% das escalas de cruzeiros na costa brasileira. A cidade receberá 384 mil cruzeiristas (ano passado foram 261 mil); estima a Associação Brasileira dos Representantes de Empresas Marítimas (Abremar).
 
A temporada; que começou em outubro e vai até maio deste ano; terá o total de 407 Cruzeiros. Deste mês até maio; sairão de Santos 264 Cruzeiros; 41 a mais que no ano passado; levando cerca de 619 mil turistas. Do Rio de Janeiro sairão 193 cruzeiros; 81 a mais que na temporada passada; e o número de cruzeiristas deverá chegar a 448 mil. 
 
No Brasil; os temáticos já se tornaram tradição. Nesta temporada o número saltou de 26 para 40 e muitos turistas repetem o mesmo cruzeiro todos os anos.  “Os clientes dos temáticos são um patrimônio valioso das empresas marítimas”; diz Ricardo Amaral; presidente da Abremar.
 
Na atual temporada há temáticos inéditos; entre eles; Anos Dourados (retorno aos anos 50; com música de orquestra); Centenário do Corinthians (homenagem aos 100 anos do clube paulista); Navegando com Nossa Senhora (cruzeiro católico); Humor (imitações; mágicas; show com humorista e comédias stand-up); e Freedom on Board (para o público GLS).
 
Na Europa; há alguns clássicos; como os musicais; os gastronômicos e os culturais nos rios Reno; na Alemanha; e Loire; na França. O mesmo acontece no rio Nilo; no Egito. Outros bem aceitos são os de bem estar e danças de salão; em especial o tango. No Mediterrâneo há temáticos de Bridge e de Texas Hold´em.
Receba nossas newsletters