Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC confirma retomada das operações para 16 de agosto

MSC Grandiosa

O MSC Grandiosa oferecerá cruzeiros de sete noites no Mediterrâneo Ocidental

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Grandiosa e o MSC Magnifica retomarão as operações no Mediterrâneo a partir de 16 e 29 de agosto de 2020, respectivamente, em cruzeiros de 7 noites. Os dois navios serão os primeiros a implementar um novo protocolo abrangente de saúde e segurança, que foi aprovado pelas autoridades nacionais relevantes dos países em que os navios farão escalas, ao longo de seus itinerários no Mediterrâneo.

“Durante a paralisação de nossas operações, focamos no desenvolvimento de um protocolo operacional abrangente que se baseia nas medidas de saúde e segurança já rigorosas que há muito tempo estão em vigor a bordo de nossos navios. Trabalhamos em estreita colaboração com as autoridades nacionais de saúde da União Europeia e outras autoridades dos países onde o MSC Grandiosa e o MSC Magnifica farão escalas ao longo de seus itinerários no Mediterrâneo, para desenvolver um conjunto abrangente de procedimentos projetados para proteger a saúde e a segurança de todos os passageiros a bordo de nossos navios e em terra, e garantir que as comunidades locais se sintam à vontade para receber nossos hóspedes”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

O MSC Grandiosa oferecerá cruzeiros de sete noites no Mediterrâneo Ocidental, com escalas nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo e Valeta, em Malta. O MSC Magnifica oferecerá cruzeiros de sete noites no Mediterrâneo Oriental, partindo dos portos italianos de Bari e Trieste, com escala nos portos gregos de Corfu, Katakolon e Pireu.

Leia também:
MSC Seaview substitui Grandiosa na temporada brasileira; confira as mudanças
Monitoramento, capacidade, testes e bufê: confira o que muda no novo protocolo da MSC

O anúncio segue a confirmação de todos os detalhes dos programas da MSC Cruzeiros, que vão do final de outubro deste ano até novembro de 2021, cobrindo a temporada 2020/2021 e a temporada de verão do hemisfério norte de 2021. Os navios oferecerão aos hóspedes itinerários em todas as regiões tradicionalmente operadas pela MSC Cruzeiros na América do Sul, Caribe, Mediterrâneo, Golfo, África do Sul e Ásia.

“Os novos procedimentos incluem testes de Covid-19 universais para todos os hóspedes e tripulantes antes do embarque, visitas em terra protegidas em cada destino apenas com uma excursão da MSC, como nível adicional de proteção para nossos hóspedes, e a introdução de uma Plano de Proteção à Covid, que oferecerá mais tranquilidade para os nossos hóspedes. Com todas essas medidas em vigor, pretendemos oferecer aos nossos hóspedes as férias mais seguras possíveis”, completou Vago.

O novo protocolo operacional da MSC Cruzeiros foi projetado para proteger a saúde e a segurança dos hóspedes, tripulantes e das comunidades locais que os navios visitam, informa a armadora. Para esta fase inicial da retomada das operações, os dois navios que operarão no Mediterrâneo durante a atual temporada de verão do hemisfério norte, receberão inicialmente apenas hóspedes residentes nos países do Espaço Schengen. Além disso, seus itinerários foram projetados de acordo com a acessibilidade dos portos, reduzindo, sempre que possível, a necessidade dos hóspedes usarem transportes públicos ou voos e foram planejados em conjunto com as autoridades.

Cruzeiros cancelados

A MSC Cruzeiros cancelou todos os outros cruzeiros no Mediterrâneo de 16 de agosto até e incluindo 31 de outubro. Os hóspedes residentes em países do Espaço Schengen, não sujeitos a restrições impostas pelas autoridades italianas, com reservas em qualquer itinerário até 31 de outubro, podem transferir sua reserva para o MSC Grandiosa ou para o MSC Magnifica, recebendo até três excursões em terra inclusas, dependendo da categoria que reservaram. Como alternativa, eles receberão um Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC), que eles poderão usar em qualquer navio, em qualquer itinerário da frota da MSC Cruzeiros, até dezembro de 2021.

MSC Magnifica

MSC Magnifica retoma cruzeiros no dia 29 de agosto

Além disso, outros hóspedes que residam em países do Espaço Schengen, não sujeitos a restrições impostas pelas autoridades italianas, que já possuem uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro de cruzeiros cancelados anteriormente, também podem usá-la nesses dois navios, com até três excursões em terra inclusas.

A MSC Cruzeiros também anunciou o cancelamento de todos os cruzeiros partindo dos EUA até 31 de outubro, o que está de acordo com o anúncio de que os membros da Clia estenderão voluntariamente a paralisação das operações de cruzeiros até essa data. Por fim, a armadora também cancelou os cruzeiros no Extremo Oriente de 10 de setembro até 26 de outubro.

Receba nossas newsletters