Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC Seaview substitui Grandiosa na temporada brasileira; confira as mudanças

MSC Seaview é um dos navios que a MSC trouxe ao Brasil para a temporada 2019-2020

MSC Seaview terá sua terceira temporada na Costa Brasileira

A MSC divulgou alterações na programação da temporada de cruzeiros 2020/2021 na América do Sul com redução no número de navios e também trocas nas embarcações escaladas para cada roteiro. No Brasil, o destaque fica por conta da substituição do MSC Grandiosa, que seria a grande novidade deste ano, pelo também novíssimo MSC Seaview, que há duas temporadas ostenta o posto de maior navio a navegar pela costa brasileira.

Além das incertezas provocadas pela pandemia, a mudança ocorre pelo fato do Seaview já se encontrar na costa brasileira, desde o encerramento precoce da temporada 2019/2020, em março. Outra alteração é a redução de cinco para quatro navios na América do Sul, sendo três com embarques no Brasil. Além do Seaview completam a temporada o MSC Preziosa, com embarques no Rio de Janeiro, MSC Musica e MSC Sinfonia.

O Musica, que substituirá o Fantasia, terá itinerários de São Paulo para Argentina e Uruguai. Já o MSC Sinfonia, que operaria no Sul do Brasil, tendo Itajaí como porto base, foi reposicionado para realizar embarques em Buenos Aires e Montevidéu, substituindo o MSC Orchestra, que operou em ambos os países na última temporada. O navio foi uma das grandes novidades dos últimos anos, tendo aprovação dos agentes da região Sul.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros

“Revisamos e atualizamos a nossa temporada 2020/2021, que começa a partir do final de outubro. Nossa temporada irá oferecer cruzeiros em todas as regiões do mundo onde tradicionalmente operamos, e embora tenha algumas atualizações em relação ao posicionamento de navios específicos que estava originalmente planejado, iremos oferecer nossos itinerários principais para que os hóspedes possam aproveitar as férias que reservaram conosco”, afirma Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros

Navios no Brasil e MSC Preziosa

A vinda do Grandiosa foi anunciada em setembro e logo ganhou status de grande novidade da temporada, assim como aconteceu com o Seaview em 2018/2019. O navio se juntaria a Fantasia, Preziosa e Sinfonia como os quatro com embarques no Brasil, além do Orchestra, com embarques em Argentina e Uruguai.

Porém, com o impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as incertezas sobre protocolos a serem adotados, a escolha do Seaview, parado na costa brasileira desde março, parece ser uma estratégia para se enquadrar rapidamente a mudanças. Também estão no Brasil o Musica, o Sinfonia e o Poesia. Destes, só o Poesia não estará na temporada 2020/2021.

Já o Preziosa é o único navio que teve a programação original mantida. Com a decisão, a MSC mantém no Rio de Janeiro um navio que possui a categoria de luxo Yacht Club, na tentativa de minimizar cancelamento ou alterações de reservas já realizadas para a área. A proximidade também contribui para a vinda do navio. O Preziosa realizava temporada na ilha caribenha de Martinica antes da pandemia.

Roteiros

O MSC Seaview contará com cruzeiros de sete noites de Santos, Brasil para o nordeste do país e chamando o novo porto de Maceió, Salvador e a ilha da Ilha Grande / Angra dos Reis e Búzios. O MSC Musica oferecerá cruzeiros de sete noites em Santos, ligando para Itajaí / Santa Catarina, Brasil, Punta Del Este, Uruguai e uma noite em Buenos Aires, Argentina.

O MSC Sinfonia oferecerá cruzeiros de oito ou nove noites de Buenos Aires, Montevidéu, Uruguai, Búzios, Rio, Ilhabela ou Ilha Grande/Angra dos Reis e Itajaí, com a possibilidade de embarcar nos portos de Buenos Aires e Montevidéu. O MSC Preziosa operará seus itinerários planejados originais do Rio de Janeiro com uma variedade de cruzeiros de três a oito noites.

Cruzeiros na América do Sul 2020/2021 com embarque em portos brasileiros:

  • Possibilidade de remarcar a reserva, sem custo, até 15 dias antes do embarque;
  • A nova viagem deve ter início até 31 de dezembro de 2021;
  • Cancelamento mediante pagamento de uma taxa reduzida de R$ 150, até 21 dias antes do embarque.
Receba nossas newsletters